SICCAU: novo informe do CAU/SC sobre a situação do Sistema

Atualização do status das ações realizadas para minimizar os problemas do SICCAU - 18/09/2020

Publicado no dia

Nas últimas semanas, o Sistema de Informação e Comunicação do CAU (SICCAU) do CAU/BR entrou em fase de adaptação após atualizações que deixaram o Sistema bastante lento e com diversos “bugs“. O CAU/BR, responsável pelo gerenciamento do SICCAU, vem emitindo comunicados com frequência para informar aos arquitetos e urbanistas sobre o ‘status’ do sistema. O último deles, publicado nesta sexta (18), afirma que diversas funcionalidades foram restabelecidas (acesse aqui)

No entanto, alguns profissionais em Santa Catarina seguem reportando à Gerência Técnica uma série de dificuldades na utilização do sistema, como lentidão e entraves, especialmente para retificação  de RRTs

Ainda nesta sexta-feira (18/09), a Presidência do CAU/SC emitiu nova notificação sobre o assunto ao CAU/BR. No documento, são listadas mais de dez ocorrências reportadas pelos profissionais na utilização do SICCAU ao longo da semana. 

A situação tem exigido dedicação extra da equipe de atendimento do CAU/SC, que foi reforçada neste período e se desdobra para oferecer atenção aos profissionais e sistematizar os erros identificados no sistema para solicitar as providências junto ao CAU/BR. Estamos cientes de que é um exercício de paciência também para os profissionais. 

A equipe do CAU/SC segue fazendo o possível para minimizar as dificuldades dos profissionais e acompanhando a adaptação do sistema e as providências a serem adotadas pela equipe técnica do CAU/BR. A expectativa do CAU/SC e dos arquitetos e urbanistas é de que todo o esforço seja recompensado com melhorias efetivas na plataforma, incluindo os avanços pretendidos pela atualização.

Leia também o Comunicado sobre a instabilidade do SICCAU


Deixe seu comentário