Solenidade homenageia vencedores do 4ª Prêmio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo 2016

Uma menção honrosa e outros cinco trabalhos foram homenageados na noite de sexta-feira

Publicado no dia

Em solenidade oficial, foram conhecidos os destaques do 4º Prêmio para estudantes de arquitetura e urbanismo 2016, na noite sexta-feira (9). Seis trabalhos foram considerados os melhores do ano. Cinco receberam um incentivo de R$ 3 mil para dar segmento a pesquisa e um foi homenageado com uma menção honrosa. O evento aconteceu Museu da Escola Catarinense em Florianópolis durante o 4º Encontro Anual do CAU/SC.
Entre os vencedores de 2016 estão projetos que preveem resgates históricos, requalificação de espaços urbanos, criação de equipamentos para o uso público além da implantação de produção rural para recuperar o meio ambiente em cidades. A menção honrosa propõe espaços de acolhimento às vítimas de desastres naturais com base no Cohousing (habitações comunitárias), projeto já desenvolvido no Canadá, Estados Unidos e Itália.

Sobre o Prêmio
O 4º Prêmio para estudantes de arquitetura e urbanismo de Santa Catarina analisou trabalhos de conclusão de curso do segundo semestre de 2015 e do primeiro de 2016, classificados por suas escolas. O concurso é uma realização do CAU/SC com a coordenação da comissão de ensino e formação e sob a organização do instituto de arquitetos e urbanistas de santa Catarina.
Nesta edição do prêmio foram inscritos 20 trabalhos, desenvolvidos sob a orientação de 22 professores das 11 escolas de arquitetura e urbanismo credenciadas para o concurso. Seis trabalhos se destacaram. A comissão julgadora do concurso foi composta pelos arquitetos e urbanistas Elisabete França, Alexandre Pedrozo e Nelson Teixeira Netto.

Confira a lista dos vencedores

Menção Honrosa
Gustavo Pereira Mello – Professor orientador Guilherme Guimarães Llantada

Trabalhos premiados
Victor João Nunes Roslindo – Professor orientador José Angelo
Carolina Rodrigues Dal Soglio – Professora orientadora Themis da Cruz Fagundes
Marcelo Carlos Monteiro – Professor orientador Samuel Steiner dos Santos
Murilo Ramos – Professora orientadora Ana Alice Miranda Duarte
Vinicius Silva dos Santos – Professor orientador Lucas Sabino Dias

Para mais informações sobre os trabalhos, clique aqui.


Deixe seu comentário