Trabalho remoto assegura atendimento aos arquitetos e urbanistas 

Confira os nossos canais de atendimento neste período de trabalho remoto

Publicado no dia

Com a necessidade de restringir o contato entre as pessoas para reduzir a propagação acelerada do coronavírus nas cidades, o trabalho remoto entrou para a rotina de muitos trabalhadores. No CAU/SC, a equipe se organizou para acatar as medidas impostas pelo Decreto nº 515/2020, do Governo do Estado sem suspender o atendimento aos arquitetos e urbanistas.

Todos os 41 funcionários e estagiários que atuam nas gerências técnica, administrativa, de fiscalização, recursos humanos, jurídica e também nas postos avançados de fiscalização regionais Regional  Vale do Itajaí, Oeste, Sul e Norte do CAU/SC cumprem expediente em casa desde a quarta-feira (18). O regime home office deve ser mantido enquanto durarem as medidas restritivas impostas, segundo determina a deliberação plenária ad referendum nº 002, de 18 de março. Acesse aqui

O esforço contou com o suporte da Coordenação de Tecnologia da Informação do CAU (CORTI-CAU/SC). Segundo o coordenador de tecnologias e sistema de informação, Wilson Molin Junior, os trabalhadores contam com acesso remoto à rede do CAU via VPN. “Configuramos todas as máquinas para que fossem acessíveis através de um aplicativo específico. Todos tem acesso aos arquivos como se estivesse trabalhando na própria estação de trabalho do CAU”, explica o técnico. 

O acesso via VPN já era utilizado pelos atendentes do CAU/SC nas regionais, onde os funcionários se conectam à rede interna do CAU e, assim, acessar um escritório virtual pelo servidor. 

O CAU/BR também adotou decisão semelhante e implantou o regime de teletrabalho para todos empregados e estagiários entre 23 de março e 30 de abril.

 

Como contatar o CAU/SC durante a quarentena:

ATENDIMENTO TÉCNICO – atendimento@causc.gov.br e Whatsapp (48) 3225-9599 e (48) 3225-5042. 

FISCALIZAÇÃO – fiscalizacao@causc.gov.br

ASSUNTOS INSTITUCIONAIS – assessoria.especial@causc.gov.br

ASSUNTOS ADMINISTRATIVOS E FINANCEIROS – gergeral@causc.gov.br e financeiro@causc.gov.br

O horário de atendimento previsto será das 9h às 17h.

 

Guia do trabalho remoto

Trabalhar a salvo do coronavírus,  com a companhia do gato e pausas para atender as necessidades dos filhos sem aula é um cenário de alívio, mas tem seus desafios. Em tempos de confinamento, a casa não é apenas o seu espaço de trabalho: é também o local onde você se abriga e se protege com seus familiares. Há as tarefas cotidianas e divisões de tarefas domésticas e é preciso esforço redobrado para a gestão do espaço e do tempo. 

Separamos algumas dicas pra ajudar na organização do seu trabalho remoto e manter as precauções contra o coronavírus. 

Faça download do Guia

Confira também este guia organizado pelo Movimento Officeless

 


Deixe seu comentário