Vem aí o III Congresso de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina

Promovido pelo CAU/SC, evento acontecerá de forma itinerante em seis mesorregiões do Estado

Publicado no dia

A arquitetura e o urbanismo de Santa Catarina estão presentes em todas as cidades do Estado, sempre buscando o delicado equilíbrio entre o bem-estar das pessoas, desenvolvimento e sustentabilidade dos ambientes e da economia. São inúmeros casos de sucesso, cujos resultados aproximam a arquitetura e o urbanismo para todos catarinenses.

Buscando a defesa e fomento das boas práticas da arquitetura e do urbanismo, o CAU/SC, Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina, promove o III Congresso de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina. Esse congresso é o espaço para unir sociedade, poder público, mercado e academia em torno de temas relevantes para arquitetura e o urbanismo catarinense.

O evento vai acontecer nas seis mesorregiões do Estado, tendo como sede as cidades de Criciúma, Joinville, Balneário Camboriú, Chapecó, Lages e Florianópolis. A abertura oficial ocorrerá em Criciúma, nos dias 02 e 03 de junho. O último encontro acontece na capital catarinense, Florianópolis, nos dias 17 e 18 de novembro.

O III Congresso de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina reunirá arquitetos, estudantes, profissionais liberais, agentes do setor público e sociedade em geral com o objetivo de conectar e fomentar as boas práticas da arquitetura e o urbanismo no Estado, além de levar a estrutura do Conselho para profissionais e empresas que atuam no interior do Estado.

Eixos temáticos e inovação: CAU/SC atua para valorizar o profissional do século XXI.

O III Congresso de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina possui três eixos temáticos: Tecnologia, Mercado e Sociedade. Os eixos foram definidos através da identificação das demandas dos profissionais e as necessidades atuais de mercado e oportunidades de negócios. Porém o CAU/SC também realizará operações de rotina, levando uma pesada estrutura tecnologia e profissional para ações como: coleta biométrica para emissão da carteira profissional, atendimento técnico para esclarecimento de dúvidas sobre emissão de RRTs, CAT-A, entre outros.

Impacto no planejamento e gestão do território: treinamentos e capacitações sobre o mercado de trabalho.

Entre as novidades para esta edição, estão o formato do evento, que será híbrido (presencial e on-line), onde serão apresentadas palestras únicas, ou seja, cada cidade terá sua própria programação, com convidados diferentes das outras cidades-sedes. Ainda estão previstas para o Congresso, palestras direcionadas para cada público específico do evento e oficinas que vão abordar temas que envolvam os eixos temáticos do Congresso, tais como: a Modelagem da Informação da Construção (BIM), sendo um processo criado para gerenciar informações em um projeto de construção ao longo do seu ciclo de vida.  Além do BIM, será abordado em seus diversos aspectos e escalas, a Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS)

A abertura das inscrições está prevista para o mês de maio.

Em breve, você poderá conferir a programação completa em nosso site!

 

Programem-se com as datas!

Criciúma – 02 e 03 de junho de 2022 – Inscrições Abertas
Joinville – 07 e 08 de julho de 2022 – Inscrições abrem 04/06
Balneário Camboriú – 04 e 05 de agosto de 2022
Chapecó – 01 e 02 de setembro de 2022
Lages – 06 e 07 de outubro de 2022
Florianópolis – 17 e 18 de novembro de 2022

 


Deixe seu comentário