Pergunta: Alteração de dados cadastrais

Você pode alterar a sua senha, e-mail, atualizar ou inserir um novo endereço, e alterar ou incluir um novo número de telefone no SICCAU, indo no menu superior Ferramentas, clicando na opção desejada e realizando a alteração:

Sempre observe se os seus dados cadastrais estão consistentes e completos no site do CAU. Caso verifique a necessidade de complementar ou alterar algum dado que não esteja disponível para alteração pelo menu “Ferramentas“, é necessário cadastrar um protocolo de “Alteração de dados Cadastrais“. Para isso, clique no menu Protocolo > Cadastrar protocolo:

Em seguida, preencha o grupo de assunto “Cadastro Profissional” e o assunto “Alteração de dados cadastrais“. Em seguida, selecione a declaração “Declaro, sob as penas da lei, serem verdadeiras as informações acima” e informe no campo “descrição” do protocolo que dados deseja alterar. Por fim, caso possua um documento que comprove a alteração (Como no caso em que o profissional casa e altera o seu nome, anexar a certidão de casamento) anexe-o clicando no botão “Novo Documento” e clique no botão “Cadastrar“.

 

Após ser cadastrado o protocolo, ele será recebido pelo CAU/SC e será analisado em até 3 dias úteis. Será encaminhado um e-mail para o seu endereço eletrônico cadastrado no SICCAU informando sobre o resultado da análise.

Para alterar os dados de uma empresa registrada no CAU, é necessário acessar o SICCAU dela, pelo link https://servicos.caubr.gov.br/, fazer o login, e em seguida, clicar no menu “Protocolo” > “Cadastrar Protocolo”.

Preencha o grupo de assunto como “Cadastro de Empresa” e o assunto como “Atualização Cadastral PJ“. Em seguida, informe  no campo “descrição” quais dados deseja alterar. Por fim, anexe documentos que comprovem a alteração e por fim, clique em “cadastrar“.

Após ser cadastrado o protocolo, ele será recebido pelo CAU/SC e será analisado em até 3 dias úteis. Será encaminhado um e-mail para endereço eletrônico cadastrado no SICCAU informando sobre o resultado da análise.