Comunicação CAU/SC

CAU/SC apresentando o projeto Plataforma de Georreferenciamento Integrado (PGI) no Congresso de Prefeitos de 2019 que ocorreu durante a Semana ODS

A Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Lei 339/2019, de autoria do deputado Rodrigo Minotto (PDT), que institui a Semana Estadual dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) em Santa Catarina, a ser comemorada anualmente na semana que abranger o dia 25 de setembro. A iniciativa segue para a sanção do governador Carlos Moisés.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são uma agenda mundial adotada durante a Cúpula das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015 composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030. Na justificativa do Projeto de Lei, Minotto cita a importância de fomentar a implantação das metas.

“Nossa intenção é congregar as ações desenvolvidas pelo Movimento ODS em Santa Catarina, que, de modo apartidário e plural, é formado por voluntários que se propõem a facilitar a incorporação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no dia a dia das pessoas e na prática das organizações no Estado”, explica o deputado.

Fonte: ALESC


Deixe seu comentário