Publicado no dia Categoria Sem categoria

Getting Things Done: Evolution of the Built Environment in Vorarlberg.

Divulgação
Getting Things Done.

Esta exposição foi desenvolvida com o propósito específico de apresentar a “arquitetura do Vorarlberg (uma região na Áustria)” a uma audiência decididamente internacional, sob a forma de um show itinerante que viaja para os locais dos trinta e dois Fóruns Culturais austríacos localizados em todo o mundo.

O projeto é sob curadoria de Wolfgang Fiel e começou a rodar o mundo em 2014. Até hoje, já foi apresentado em 17 países em mais que 25 locais diferentes.

Com um total de mais de 230 projetos e cerca de 700 ilustrações fotográficas, a exposição oferece uma visão abrangente de um movimento com suas origens no final da década de 1950 e início dos anos 1960, que foi rotulado de Vorarlberger Bauschule (Vorarlberg School of Building).

Não somente a arquitetura em si, como a cultura de construção e do design são abordados de perspectivas diferentes que permitem aos visitantes terem uma experiência única da complexidade e transparência da arquitetura de Vorarlberg.

A exposição procura as diferenças e semelhanças da cultura de construção de Vorarlberg na imagem global e quer destacar estes resultados em categorias como Rethinking Nature, Objects of Desire, Smart Living & Working e Art & Building. Desta forma, o projeto desafia clichês e permite pluralidade que é essencial para gerar inovação.

A exposição conta com uma variedade de técnicas de expressão na construção apresentadas, sejam elas modos de trabalhar ou morar, de projetos particulares ou públicos.

Como recurso central, o projeto usa uma série de entrevistas, conduzidas pelo curador Wolfgang Fiel, que apresentam os protagonistas da cultura de construção de Vorarlberg. A exposição recebe apoio não somente do Ministério Federal de Relações Exteriores da Áustria e do governo regional de Vorarlberg, mas também das instituições austríacas Vorarlberg Museum, Werkraum Bregenzerwald e Vorarlberg Travel.


Deixe seu comentário