Publicado no dia Categoria Eventos

Inscrições para o III Simpósio Arquitetas Rebeldes vão até 30 de agosto

Comunicação CAU/SC

As inscrições para o “III Arquitetas Rebeldes: Simpósio sul-brasileiro sobre as políticas do habitar” estão abertas até o dia 30 de agosto. O evento, que acontece entre 01 e 04 de outubro no Cine Mussi, em Laguna (SC), é organizado pelo EMTROSA (Escritório Modelo Troca de Saberes), pela Revista Canteiro e pelo Cidade Reencontrada, projetos de extensão que integram o curso de Arquitetura e Urbanismo da Udesc.

O objetivo do Simpósio é reunir mulheres para trocar experiências relacionadas a território e cidade, assim como discutir de que forma as desigualdades atingem o dia-a-dia das mulheres no espaço urbano. As arquitetas Daniela Sarmento, presidente do CAU/SC; Gabriela Morais Pereira, conselheira e coordenadora da Comissão Ordinária de Ensino e Formação (CEF); Cláudia Elisa Poletto, conselheira e coordenadora da Comissão Especial de Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (CATHIS); e Juliana Dreher, coordenadora da Câmara Temática Mulheres e Arquitetura; são alguns dos nomes confirmados na programação do evento.

O III Arquitetas Rebeldes está em sintonia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Destaca-se o alinhamento ao ODS 5 – Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas; e ao ODS 11 – Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis, do qual o CAU/SC é apoiador oficial.

As inscrições são gratuitas, mas as vagas de participantes são limitadas. Arquitetos e urbanistas podem, também, inscrever relatos de experiência para serem avaliados e publicados na edição de 2019 da Revista Canteiro. Além disso, os participantes inscritos podem oferecer oficinas e saídas de campo no Simpósio. Para participar e conferir mais informações, acesse o link.


Deixe seu comentário