Publicado no dia Categoria Notícias

ONU-HABITAT e startup Colab lançam consulta pública “Cidades Sustentáveis”

Comunicação CAU/SC

A ONU-HABITAT e o Colab, startup de inovação em gestão pública, lançaram a consulta online Cidades Sustentáveis na última terça-feira (01 de outubro). Os resultados serão usados para diagnosticar o avanço das metas do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 11 (ODS11 – Cidades e comunidades sustentáveis), do qual o CAU/SC é signatário oficial. A consulta integra o projeto “Sistemas de Responsabilidade Pública: Medir, Monitorar e Informar sobre Políticas Urbanas Sustentáveis na América Latina”, cuja intenção é incentivar a transparência e a participação popular com relação a políticas públicas urbanas.

Para participar, é preciso acessar este link ou baixar o aplicativo Colab até 31 de janeiro de 2020, prazo final da consulta. Ao todo, são 29 perguntas de múltipla escolha a respeito de moradia, serviços básicos, transporte e outros temas urbanos.

A última edição da pesquisa, realizada em 2018, obteve cerca de 10.000 respostas. Os resultados estão disponíveis neste documento da ONU-HABITAT. A expectativa é que a pesquisa seja repetida todo ano até 2030, para acompanhar o andamento das metas do ODS 11 até o prazo final da Agenda 2030, estipulado pela ONU.

Mais informações no site da ONU-Habitat


Deixe seu comentário