Avalie esse video

07 – SERVIÇOS DE ARQUITETURA: CARACTERÍSTICAS

Vídeo número 07 do Projeto EMPREENDER ARQUITETURA do CAU/SC. Apresenta as características dos serviços de Arquitetura bem como seus impactos no Marketing.

Além das seis características da prestação de serviços (já vistas e analisadas no vídeo #06 — Marketing de Serviços) a prestação dos serviços de Arquitetura está submetida a outras quatro características:

1) É um produto de consumo restrito (não é um produto de consumo de massa);
2) É um produto com alto componente intelectual;
3) É um produto intermediário (não é um produto final)
4) É um produto cujas vantagens e benefícios não são evidentes ao cliente.

Não é nada fácil fazer marketing eficaz e eficiente para um produto com essas características. E é disso que trata este vídeo: O MARKETING DE SERVIÇOS DE ARQUITETURA.

IMPORTANTE:
Os conceitos apresentados neste vídeo foram apresentados pela primeira vez (no Brasil) na 5ª edição do livro MARKETING PARA ENGENHARIA E ARQUITETURA. Desde então têm sido adotados por diversos autores, em dissertações, teses e livros sobre o tema.

Leia:
CARACTERÍSTICAS DA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS.
Este arquivo contém os capítulos 1 e 2 (50 páginas) do primeiro livro (9ª edição) de Ênio Padilha. Explica de forma clara e didática o que é o marketing e como ele se aplica à prestação de serviços. Também apresenta as seis características da Prestação de Serviços (qualquer serviço) e outras quatro características próprias dos serviços de Arquitetura e de Engenharia, bem como as implicações dessas características para o marketing;
http://www.eniopadilha.com.br/documentos/EnioPadilha_Livro1-9_1a50_cap1e2.pdf

Leia o artigo NINGUÉM GOSTA DE CONTRATAR ENGENHEIROS OU ARQUITETOS
http://www.eniopadilha.com.br/artigo/69

Ficou com dúvida nesse vídeo? Conte para gente.