Publicado no dia

Apresentação dos Eixos realizado no dia 13 de maio de 2016. As Oficinas foram ministradas por:

MIGUEL CAÑAS MARTINS: Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Pelotas/RS [2002], pós-graduado em Design Gráfico e Estratégia Corporativa [Univali] e Mestre em Design [Univille], com ênfase em processos criativos. É sócio da Metroquadrado, de Joinville, escritório de arquitetura premiado pela Asbea/SC, e sócio do Atlas, empresa que atua de forma complementar a estúdios de criação, arquitetura e design, atendendo pessoas e empresas por meio de projetos de Desenho de Experiência, Consultoria Criativa e Imersões em processos de Descoberta e Briefings Estratégicos. Atua há 12 anos como professor em faculdades de Design e Arquitetura da região, lecionando atualmente na Católica de Santa Catarina.

MARIO FIGUEROA: Arquiteto e Urbanista formado pela PUCCAMP [1988], Doutor pela FAUUSP [2002]. Premiado em 17 concursos de arquitetura e urbanismo [entre eles, 2 internacionais e 6 primeiros prêmios]. Seus croquis para a criação do Museu da Memória em Santiago, no Chile, fazem parte desde 2011 da Coleção de Arquitetura do Centre Georges Pompidou, em Paris. Professor visitante e conferencista em distintas instituições no Brasil e no exterior [Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México e Panamá], foi também professor na FAU Mackenzie por 21 anos e coordenou o curso de Arquitetura e Urbanismo da FAAP de 2013 a 2015. É professor na Escola da Cidade desde 2006.

DIETMAR STARKE: Arquiteto e Urbanista formado pela UNISINOS [1985], com pós–graduação em Urbanismo pela Universidade de Stuttgard, Alemanha [1989], e mestrado em Urbanismo pela Escola Superior de Artes, em Berlim [1993]. Projetou o Centro de Mulheres do Mundo Islâmico, no Egito, e trouxe para o Brasil o primeiro projeto da Bauhaus construído após a Segunda Guerra Mundial. Idealizou e coordenou a execução de diversos projetos de caráter ambiental e ecológico para o Instituto Pereira Passos, da Prefeitura do Rio de Janeiro, e desenvolveu vários projetos arquitetônicos e urbanísticos para a RioUrbe – Empresa Municipal de Urbanização, ligada à Prefeitura do Rio de Janeiro -, entre os quais o Parque do Conhecimento. Venceu um dos prêmios mais importantes do mundo, o Architizer A+ Awards, com as Naves do Conhecimento, projeto que realizou como servidor da RioUrbe.