Publicado no dia

Apresentação dos Eixos realizados no dia 11 de novembro de 2016. As Oficinas foram ministradas por:

LUCIANO MARGOTTO: Arquiteto e Urbanista formado pela FAUUSP em 1989, mestre em 2001 e doutor com a tese “Lições da Arquitetura: leituras a partir de poéticas” em 2016, ambos pela FAUUSP. Professor da FAU Mackenzie desde 2002 e da Escola da Cidade desde 2004. Recebeu diversos prêmios por projetos e obras construídas. Entre eles, destacam-se os concedidos à Sede do SEBRAE Nacional, em Brasília/DF, e ao Terminal da Lapa, em São Paulo. Do Instituto de Arquitetos do Brasil, obteve duas vezes o prêmio máximo para projetos não executados e o Prêmio Carlos Barjas Millan pela Sede de Construtora e Loja em Sorocaba, em 2012, e pela Residência em Ibiúna, em 2000. Foi um dos fundadores do escritório Núcleo de Arquitetura e sócio-diretor entre 1988-2010. Fundou e dirige o escritório REPUBLICA Arquitetura desde 2010.

Ricardo Corrêa: Sócio-fundador e coordenador geral da TC Urbes, formado em Arquitetura e Urbanismo pela FAAP e com mestrado em Planejamento Urbano e Regional na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. É coautor do livro A Bicicleta e as Cidades e criador da bicicleta Urbana, desenvolvida especialmente para as cidades brasileiras. Atua como consultor em planejamento de modos suaves de transporte para institutos nacionais e internacionais, como a Clinton Foundation e a Rede Nossa São Paulo. É adepto de todos os meios de transporte, desde que utilizados de forma inteligente. Portanto, para os deslocamentos de até 10 km, utiliza a sua bicicleta Urbana – o meio mais rápido e divertido.

Gustavo Cedroni: Arquiteto e Urbanista pela Fundação Armando Alvares Penteado​ ​- FAAP​, Gustavo Cedroni trabalhou com Pedro Paulo de Melo Saraiva em 1999 e com Eduardo Colonelli em 2000. ​É sócio no escritório METRO Arquitetos Associados, onde trabalha desde 2002.​ Em sua trajetória de sucesso, participou da Bienal de Arquitetura de Veneza, em 2006, com uma videoinstalação. Em 2010​,​ deu aulas no Istituto Europeo di Design de São Paulo. No ano de 2012, trabalhou no escritório OMA, em Nova Iorque, de Rem Koolhaas.​ ​Entre ​seus principais projetos estão o Centro de Manutenção de Aeronaves da Gol Linhas Aéreas, a Reserva Técnica Unificada do Centro Cultural São Paulo, o ​C​entro de Visitação da Fábrica de Chocolates Nestlé e o Itaú Cinemas. Colaborou com Paulo Mendes da Rocha em projetos como a Galeria Leme, em São Paulo, o Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro, o Teatro e Museu do Cais das Artes, em Vitória, e nos estudos para os Jogos Olímpicos de 2012.