Problemas para ver o informativo? Veja em seu navegador.
Informativo Técnico #02 | Janeiro de 2017

Consulta Pública

Encerra em 2 de fevereiro o prazo para contribuir com a consulta pública sobre o novo Regimento Geral do Conselho de Arquitetura e Urbanismo. As contribuições de arquitetos e urbanistas irão compor o projeto final, que será analisado pelo Plenário do CAU/BR em 2017. O Regimento Geral é o principal normativo do Conselho e define o funcionamento administrativo e financeiro do conjunto, além do processo legislativo do exercício e da fiscalização da Arquitetura e do Urbanismo no país. O documento estabelece, também, determinações específicas para a elaboração dos regimentos internos dos CAU/UF. Para conhecer as propostas ou ainda fazer sugestões, clique aqui.

Anuidade 2017

Arquitetos e urbanistas têm até 31 de maio para quitarem a anuidade 2017 do CAU. O valor integral do documento é de R$ 523,60, quantia que pode ser parcelada em até quatro vezes, com variações de forma decrescente a cada mês. Profissionais com até 2 anos ou mais de 30 anos de atuação profissional têm desconto de 50% sobre o valor da anuidade. Para visualizar os boletos, acesse o SICCAU na página de serviços online do portal do CAU/BR. Os profissionais que estiverem sem senha podem entrar em contato com o suporte da Central de teleatendimento nos telefones 0800-883-0113 e 4007-2613, pelo e-mail atendimento@caubr.gov.br ou, ainda, pelo atendimento online.

Gestão com Transparência

Quer saber como o CAU/SC investiu sua receita em 2016? No Portal da Transparência, você tem acesso a todas as informações sobre como é aplicada e distribuída a receita arrecada pelo órgão. Lá você encontra informações institucionais, resoluções, portarias, além de dados sobre as finanças, informações sobre licitações, despesas com viagens e valores investidos em recursos humanos. No Portal, também estão disponíveis os planos de ação da instituição para o ano vigente. A ferramenta atende à Lei de Acesso à Informação, que estabelece a divulgação na internet de dados sobre a gestão de entidades públicas. Visite o Portal da Transparência do CAU/SC e entenda de que forma são investidos os recursos em defesa da sua profissão.