Arquiteto e urbanista Newton Marçal Santos assume como presidente interino do CAU/SC

Confira os conselheiros federais e estaduais, titulares e suplentes, eleitos pelo CAU/SC para a gestão 2024-2026:

Publicado no dia

O arquiteto e urbanista Newton Marçal Santos assumiu nesta segunda-feira, 1º de janeiro, como presidente interino do CAU/SC. Sendo o conselheiro com mais idade, entre os eleitos em outubro de 2023, ele responde pela presidência até que a Plenária do CAU/SC anuncie o presidente do Conselho para a gestão 2024-2026.

Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Unisinos, no Rio Grande do Sul, Newton Marçal Santos tem mais de 1 mil projetos desenvolvidos e executados em 42 anos de profissão. Sua larga trajetória, contribuindo para avanços coletivos, envolve atuações no CAU/SC, no CREA/SC, no Sistema Confea/CREA, onde foi Coordenador Nacional da Câmara de Arquitetura e Urbanismo, e na ABEA, a Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo.

Professor universitário há mais de 20 anos, foi coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da UnC, campus Curitibanos. Também foi vereador por três mandatos consecutivos, em Caçador, foi diretor de obras do DEINFRA/SC, Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional e presidente do IPPUC, o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano, em Caçador.

Como presidente interino do CAU/SC, Newton Marçal Santos está à frente do processo de transição da gestão 2021-2023 para a gestão 2024-2026.

Confira abaixo os conselheiros federais e estaduais, titulares e suplentes, eleitos pelo CAU/SC para a gestão 2024-2026:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Deixe seu comentário