Guias de Contratação BIM V1
Guias de Contratação BIM V2
A coletânea Guias de Contratação BIM, criada pelo BIM Forum Brasil com patrocínio do CAU/SC, apresenta os arranjos contratuais ou modalidades de contratação mais comuns e como os processos BIM podem impactar nas cláusulas usuais de um contrato. Abaixo os anexos.

 
E-book Grandes Nomes da Arquitetura Catarinense – Arquitetura Moderna
Este livro foi contemplado no edital de patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) de Santa Catarina 01/2022 – “Relevância Histórica da Arquitetura Catarinense. Obras Profissionais”.

Cartilha Casa Segura para pessoas idosas
O CAU do Mato Grosso, em parceria com outras organizações, lançou a cartilha Casa Segura, em que alerta para a adoção de medidas que garantam a segurança de pessoas idosas nas residências.

10 Razões RRT
O Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) é um documento que comprova as atividades executadas por um arquiteto e urbanista. Entenda os benefícios que a emissão de RRT traz para o profissional e para a sociedade.

Escolhendo um Arquiteto
Idealizado pela Comissão de Ética e Disciplina o guia de orientação que traz informações sobre as funções do arquiteto e urbanista e dicas de como selecionar o profissional adequado de acordo com as suas necessidades.

Manual do Arquiteto e Urbanista
Esse manual oferece informações para arquitetos e urbanistas sobre ensino, legislação trabalhista e normas para o bom exercício profissional. Esse guia de orientação foi elaborado pelo CAU/BR e atualizado pelo CAU/SC com ilustrações de Paulo Caruso.

Sistemática de Cadastro de Cursos no CAU/BR
Esse manual elaborado pela Comissão de Ensino e Formação do CAU/SC apresenta o passo a passo para cadastrar instituições de ensino junto ao CAU/BR, possibilitando que arquitetos e urbanistas recém-formados tenham direito ao registro profissional.

Mobiarq
O Mobiarq Protagonista é um aplicativo de celular pelo qual arquitetos e urbanistas de todo o país podem enviar denúncias de irregularidade. Conheça o Mobiarq e contribua na construção da arquitetura e urbanismo responsáveis.
Android IOS

Código de Ética CAU/SC
O Código de Ética e Disciplina define os parâmetros deontológicos que devem orientar a conduta dos profissionais registrados nos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo.

Material Didático

Ética nas Escolas de Arquitetura e Urbanismo
A Companhia de Teatro Vanguarda participou do evento promovido pela Comissão de Ética e Disciplina: “Ética nas Escolas de Arquitetura e Urbanismo” e apresentou em forma de cinco pequenas apresentações teatrais os fatos mais comuns descritos nas denúncias por infração ético-disciplinar e analisadas pela Comissão.
Assim, os vídeos das apresentações teatrais poderão contribuir para que os para que os alunos e os profissionais de arquitetura e urbanismo possam compreender a importância da conduta ética profissional de uma maneira lúdica e descontraída.

Esquete 1/5 – Youtube Download Direto

Esquete 2/5 – Youtube Download Direto

Esquete 3/5 – Youtube Download Direto

Esquete 4/5 – Youtube Download Direto

Esquete 5/5 – Youtube Download Direto