Atividades do CAU/SC em pauta

A 59º reunião da plenária do CAU/SC ocorreu durante a manhã do dia 9 de setembro, no Congresso Itinerante do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC), no campus J da FURB, em Blumenau

Publicado no dia

Além dos conselheiros do estado, estiveram presentes, ainda, o professor e conselheiro do CAU/RS Luiz Antonio Veríssimo e o conselheiro coordenador da Comissão de Ensino e Formação do CAU/BR, José Geraldine Junior.

Na pauta, foram abordados vários assuntos relacionados às atividades em andamento do CAU/SC, entre eles, a ida do presidente do Conselho Luiz Alberto de Souza, juntamente com o conselheiro Christian Krambeck, ao seminário ArqAmazonia, que irá ocorrer na próxima quarta-feira, em Manaus. No evento, será discutida a carta do Habitar 3.

Na oportunidade, a gerente técnica, arquiteta e urbanista Fernanda Maria Menezes apresentou os resultados dos trabalhos das equipes de fiscalização, que gera em torno de 80 a 90 relatórios por mês, e das coletas biométricas realizadas até hoje, um total de 294. E destacou que ocorreu um aumento no número de denúncias relacionadas a obras irregulares e a profissionais que estão exercendo a profissão de forma irregular.

Além disso, ocorreu, ainda, o relato das comissões que se reuniram durante a tarde do dia 8 de setembro, em Blumenau, no campus J da FURB.


Deixe seu comentário