O CAU/SC está presente nas redes sociais para divulgar suas funções institucionais, compartilhar as ações e documentos que produz e para, de modo geral, interagir com a sociedade sobre temas relacionados à Arquitetura e Urbanismo.

Nosso grande zelo, para que estes canais sejam utilizados com responsabilidade, nos levou a elencar algumas regras para mantermos um ambiente de convivência saudável, digno e respeitoso para todos.

Desse modo, o CAU/SC não aceita a postagem de mensagens:

– Que tenham conteúdo ilegal, nocivo, ameaçador, chulo, de baixo calão, difamatório, discriminatório, racista, ofensivo, obsceno, “spams”, corrente, danoso, em nome de terceiro, propagandístico, em massa, comercial ou publicitário;
– Que tenham informações que promovam mentiras ou conteúdo inverídico;
– Que ofendam ou difamem o CAU/SC, empregados ou membros da instituição;
– Que contenham conteúdo religioso ou de propaganda político partidária;
– Que tenham informações fora de contexto, que contenham links suspeitos ou que divulguem informações pessoais;
– Que utilizem indevidamente a imagem de terceiros, entidades ou marcas comerciais;

Sem prejuízo de adoção de outras medidas cabíveis, diante da violação a esses termos, informamos ainda que a mensagem pode ser removida e o usuário advertido, ou mesmo bloqueado imediatamente deste espaço virtual, independentemente de justificativa, consulta ou alerta prévio.

O usuário é responsável por qualquer manifestação efetuada em seu nome, pela segurança da sua conta e pelo uso da sua conta de modo geral. Ao interagir com o CAU/SC nas sociais, portanto, o usuário estará de acordo com as regras de uso e de privacidade aqui descritas, bem como quaisquer outras aplicadas pelos fornecedores dos serviços, conforme disposição em seus respectivos aplicativos e formulários de cadastro.

O GUIA DE MÍDIAS SOCIAIS DO CAU/BR, neste link aqui apresenta de forma didática as diferenças para posts de pessoas físicas, pessoas jurídicas, estudantes e professores e reitera sobre os riscos do uso indevido do título de arquiteto e urbanista.