Publicado no dia

Ótima notícia para todos os estudantes de arquitetura e urbanismo de Santa Catarina que veem, no Prêmio para Estudantes, uma excelente oportunidade de conexão entre o ensino teórico e a prática profissional. A presidente do CAU/SC, Daniela Sarmento, e o presidente do IAB/SC, João Villanova Gallardo, assinaram contrato, na última sexta feira,  para a realização da 6ª edição do Prêmio para Estudantes.
Segundo o conselheiro do IAB e coordenador do concurso, Anderson Buss,  o principal motivador para desafiar os futuros arquitetos e urbanistas é o desenvolvimento técnico, científico e artístico dos participantes. “Essa premiação forma um campo convidativo a uma concorrência saudável, tanto entre os estudantes, como entre as universidades, que poderão ter a qualidade de ensino reconhecida por meio da atuação de seus alunos”, comenta o arquiteto.
Contexto
Normalmente os melhores TCCs dos estudantes em final de curso são eleitos pelas faculdades de arquitetura e concorrem ao prêmio.
Os temas são livres e envolvem a concepção arquitetônica em seu mais amplo sentido, em suas generalidades e complexidades.
Em breve, o IAB.SC irá fixar os prazos e todas as regras desse evento que, anualmente, vem marcando com expressão e criatividade, a jovem  arquitetura e urbanismo do nosso Estado.

Deixe seu comentário