Elisabete França fará a palestra de abertura do congresso de Lages

CAU/SC espera lotar o auditório da CDL de Lages para a palestra que terá início às 19h30

Publicado no dia

A abertura do Congresso Itinerante do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC) etapa Lages, no dia 13 de outubro, será feita pela arquiteta e urbanista mestre em Estruturas Ambientais Urbanas e doutora em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Elisabete França. Com 30 anos de experiência em projetos urbanos, ambientais, habitacionais e gestão de projetos participativos, vai compartilhar suas experiências, que prometem prender a atenção do público.

Atualmente, Elisabete é diretora de Planejamento na Companhia de Habitação e Desenvolvimento Urbano do Estado de São Paulo e sócia-titular do Studio 2E Ideias Urbanas.  Elisabete é também professora no curso de Arquitetura e Urbanismo da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e diretora de conteúdo do portal Arq!Bacana.

Entre 2010 e 2012, foi secretária de Habitação e, entre 2005 e 2012, superintendente da Secretaria de Habitação de São Paulo, onde coordenou a elaboração do plano municipal de Habitação e vários programas habitacionais, com destaque para urbanização de Favelas, Recuperação Urbana e Ambiental nos Mananciais e Recuperação de Cortiços na região central da cidade. De 2004 a 2007, coordenou projetos vinculados a financiamentos do Banco Mundial, Banco Interamericano de Desenvolvimento e UM-Habitat em vários países, com destaque para o México, El Salvador, Honduras e Timor Leste.

A arquiteta e urbanista é, ainda, organizadora de diversas publicações, dentre elas a série Novos Bairros de São Paulo, que recebeu o Primer Premio da Bienal de Arquitectura de Quito (2012), na categoria Teoria Historia y Crítica de la Arquitectura Del Urbanismo y Del Paisaje.

Credenciamento

O credenciamento para a palestra inaugural com Elisabete França, no dia 13 de outubro, vai ser feito a partir das 19 horas, seguido de um café de boas-vindas e da palestra, que está prevista para começar às 19h30.

Inscrições

Não perca tempo e garanta já a sua participação.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo hotsite, clicando aqui.


Deixe seu comentário