Publicado no dia

Foram alguns meses de expectativa entre organizadores e participantes até a chegada do grande dia. Nessa última quarta feira, 18, foi divulgado no Clube 29 de junho, em Tubarão, o vencedor do Concurso “Que Parada é Essa?”, que tem a intenção de buscar uma padronização dos abrigos de passageiros nos pontos de ônibus da cidade.  O escritório URBE ateliê de arquitetura de Florianópolis, representado pela Arquiteta e Urbanista Daniela Accorinte Lopes, foi o grande vencedor.

Segundo Daniela, parte da vitória se deve a entrega de um trabalho que foi muito além dos requisitos solicitados no edital. “Não nos detivemos apenas a questão da infraestrutura, como propunha o desafio. Adicionamos aspectos como integração – por meio da ideia de um sistema cicloviário e hidroviário e, também, levamos em consideração o aspecto da conectividade, que oportuniza um sistema integrado de mobilidade”, comenta a arquiteta. Ainda segundo Daniela, concursos assim oportunizam encontrar de maneira mais justa os melhores projetos e soluções. “A ideia do concurso é excelente e, nesse caso específico, umas das principais vantagens foi diálogo que houve com a prefeitura”.

A equipe do CAU/SC parabeniza a equipe vencedora. Aguardamos o envio do projeto para publicação nas redes sociais do Conselho. O concurso “Que Parada é Essa?” é resultado do Termo de Colaboração n° 2/2016, firmado entre o CAU/SC e a AREA-TB após edital de chamada publica lançado pelo CAU/SC.

 

 


Deixe seu comentário