Especialista em Gestão Urbana vai participar do Congresso etapa Lages

Alexandre Pedrozo irá falar dos desafios da democratização dos espaços urbanos

Publicado no dia

Especialista em Gestão Urbana pelo Lincoln Institute of Land Policy (LILP), o arquiteto e urbanista Alexandre Pedrozo também é nome confirmado no Congresso Itinerante etapa Lages, que ocorre na próxima semana. Alexandre trabalha desde 1997 com gestão de cidades e planos diretores de desenvolvimento urbano. É professor de Planejamento Urbano e Regional e de Projeto de Urbanismo da UNIPAR. E já integrou equipes de pesquisa de Instrumentos de Gestão Urbana e Planos Diretores no Brasil e Angola, nas províncias de Luanda e Kwanza Norte.

Coautor do “Jogo do Direito à Cidade”, instrumento selecionado pelo Ministério das Cidades – Campanha Planos Diretores Participativos – 2006, entre outras ferramentas didático-pedagógicas para ensino de gestão e planejamento urbano. Alexandre Pedrozo é, ainda, professor de especialização em instrumentos de gestão urbana e gestão territorial da UP, UFPR, PUC e 3G.

Assim como fez durante sua participação no Congresso etapa Joinville, o arquiteto e urbanista promete falar sobre os desafios da democratização dos espaços urbanos e dos orçamentos públicos e, ainda, abordar as funções sociais das cidades. A ideia, segundo Pedrozo, é provocar uma reflexão nos participantes em relação aos profissionais que têm condições de desenhar uma boa cidade.

Programação

A palestra do Alexandre está marcada para começar às 14 horas, na UNIFACVEST, no dia 14 de outubro.

Fomentar a discussão

Para abrilhantar este evento, que promete fomentar a discussão das práticas pedagógicas, o exercício profissional e o seu reflexo na estruturação das cidades, estarão presentes, ainda, Elisabete França e Luciano Margotto.

Não perca tempo e faça hoje mesmo sua inscrição para a próxima etapa do Congresso Itinerante do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC), que irá ocorrer entre os dias 13 e 14 de outubro, em Lages.

Mais informações no hotsite do evento.


Deixe seu comentário