Plenária do CAU/SC em Lages

Reunião promoveu relato das comissões e discutiu processos ético-disciplinares e de fiscalização

Publicado no dia

A 60ª reunião plenária do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC) ocorreu na manhã da sexta-feira, dia 14 de outubro, na UNIPLAC, em Lages. Entre os assuntos debatidos estão as chamadas públicas e os resultados das atividades do Conselho,no mês de setembro, além de terem sido feitos os relatos das comissões e discutidos, ainda,outros assuntos relacionados à entidade.

Logo no começo da plenária,o presidente do CAU/SC, Luiz Alberto de Souza,falou do edital de chamada pública que visa selecionar projetos relevantes no âmbito estadual,para promover o fortalecimento da arquitetura e urbanismo. Outro edital apresentado já publicado no Diário da União é o que visa convocar as entidades mistas de representação de arquitetos e urbanistas em Santa Catarina que tenham interesse em integrar o colegiado Permanente de Entidades de Arquitetos e Urbanistas de Santa Catarina (CEAU/SC),no ano civil de 2017. Outro informe foi sobre a realização do Seminário a ser promovido pelo CAU/PR para debater questões relativas aos encaminhamentos discutidos no Habitat III que está acontecendo em Quito. Devem participar do evento membros das Comissões de Ensino e |Formação e do Exercício Profissional.

Na ocasião,a gerente técnica Fernanda Maria de Menezes fez um breve relato sobre a edição do Congresso Itinerante de Blumenau, e destacou que nas oficinas os profissionais e estudantes tiveram uma participação bem expressiva.

Em seguida,Fernanda apresentou  uma análise técnica do acumulado das atividades de 2016 até o mês de setembro, mencionando os RRTs emitidos por grupo de atividades, fazendo um comparativo de 2015 e 2016.Ela também mostrou os dados das coletas biométrica e o gráfico das denúncias, ressaltando que a falta ética e de obras irregulares são as denúncias mais constantes.

Na oportunidade,foi feito, ainda,o relato das comissões, discutido processos ético-disciplinares e de fiscalização e a proposta orçamentária para o próximo.


Deixe seu comentário