Objeto: Contratação de empresa especializada para a prestação de serviços de assessoria de comunicação externa com veículos de imprensa, produção de conteúdo e administração de marketing digital do CAU/SC.

O Cadastramento deverá ser realizado até às 17h30min do dia 01/12/2017.

A abertura dos envelopes ocorrerá no dia 04/12/2017 às 14h, na sede do CAU/SC, no endereço Avenida Prefeito Osmar Cunha, 260, 6° andar, Ed. Royal Business Center, Centro, Florianópolis, SC.

Reabertura da sessão: 11 de novembro de 2017, às 14:00h.

Outras informações pelo endereço eletrônico: licitacao@causc.gov.br, ou telefone (48) 3225-9599.

INFORMAMOS QUE O CAU/SC ESTARÁ DE RECESSO DO DIA 26 AO DIA 29 DE DEZEMBRO DE 2017.

 

Abaixo esclarecimentos, pós consulta à Comissão Temporária de Comunicação.

ESCLARECIMENTO Nº 01

No item 5.1 do Apenso I do Termo de Referência (Anexo I), onde equivocadamente se lê: Tabela apresentada pela Proponente conforme Anexo VIII – Planilha de Pontuação da Proposta Técnica.

Esclarecemos que se deve ler: Tarefa Técnica apresentada pela Proponente conforme este Apenso I da Proposta Técnica.

Justificativa: trata-se de um equívoco na elaboração do Termo de Referência, visto que não existe, sequer, Anexo VIII no Termo.

 

ESCLARECIMENTO Nº 02

1- Na descrição da tarefa técnica, em nenhum momento é mencionada a quantidade a ser apresentada de releases, posts de redes sociais ou artes para sites e blogs. Deste modo, podemos inferir que a quantidade é livre e depende do planejamento construído para a resolução do briefing?

R: Sim, a quantidade é livre.

2- Sobre o item 6.7 DA PROPOSTA TÉCNICA: Há alguma recomendação ou restrição de forma para apresentação da proposta técnica? Como deve ser apresentada a proposta? Impresso? Digital (pendrive)? Ou está livre para a Licitante?

R: A proposta deverá ser impressa.

3-  No Apenso I, itens 2.1, 2.2, 2.3 e 2.4.: No item 2.3 é mencionado “…atratividade do texto” e depois no item 2.4 “Assertividade dos textos”, no plural. Não fica claro, no tocante à assessoria de imprensa e produção textual, qual a quantidade de textos que devem ser produzidos. Qual a quantidade de textos (releases) esperados para a estratégia de assessoria de imprensa?

R: Deverá ser produzido apenas um texto, referentes aos itens 2.1;2.2 e 2.3. Já o item 2.4 deixa livre para criação de textos e peças a serem aferidos conforme descrito no início do APENSO I, Fase B) “Na Estratégia de Comunicação, apresentará sua solução de assessoria de imprensa, criação de conteúdo digital e online para serem utilizados nos endereços eletrônicos, subdomínios, site, blog e redes sociais do CAU/SC mostrando quais seriam, na sua avaliação, os caminhos a serem tomados para melhor solucionar o problema de comunicação proposto.”

4- No item 3.2 Produção de peças para redes sociais: Há uma quantidade mínima ou máxima de peças que deverão ser apresentadas? O volume de peças criadas é um critério a ser avaliado ou não?

R: Não. Criar a quantidade que a proponente achar necessária para a assertividade na comunicação. O volume não, mas a qualidade sim será avaliada.

5- No item 3.3 Produção de peças para subdomínio, domínio, site e blog. O que a Comissão entende por subdomínio, domínio e site?

R:No item 3.3 leia-se, “Produção de peças para domínio e subdomínio, sendo estes site e blog.

6 – Ademais, o que é pra ser criado pra cada caso? A dúvida existe porque o edital se refere à “peça” quando fala de “peças gráficas” para redes sociais, por exemplo, mas o termo “peça” para o Blog pode ser um texto, já que o blog tem, via de regra, o papel de entregar um conteúdo em texto.

R: É para ser criado ambos. Recomendamos observar a resposta do item 03.

7- No item 2.1.2 e 3.1.2 Plano de ações com cronograma: Há um período definido para o cronograma? 6 meses? 12 meses? Ou isso fica a critério da licitante?

R: Fica a critério da licitante.

8-  Há previsto no edital (item 4.2) a disponibilização de ferramenta de disparo de email para as ações do CAU/SC. Nesse contexto, a dúvida é: o CAU/SC já tem um mailing (lista de emails) previamente preparado ou a Licitante deve adquirir um mailing também?

R: O CAU/SC já possui um mailing list, com cerca de 9.100 (nove mil e cem) contatos.

9- No caso do CAU/SC já ter o mailing, qual a quantidade de contatos nessa lista? Essa informação é importante para dimensionarmos o volume de disparos mensais, haja visto que as ferramentas disponíveis costumam trabalhar com quantidades de disparos/mês.

R: Necessitamos de uma ferramenta para cerca de 50.000 (cinquenta mil) disparos por mês.

Clique aqui para baixar o edital

ANEXO I - Termo de Referência

ANEXO II - Modelo de Proposta de Preço

ANEXO III - Modelo de Declaração de Idoneidade

ANEXO IV - Modelo de declaração relativa à proibição do trabalho do menor

ANEXO V - Modelo de Declaração de Habilitação e Regularidade

ANEXO VI - Modelo de Declaração de Elaboração Independente de Proposta

ANEXO VII - Modelo de declaração de Microempresa/Empresa de Pequeno Porte

ANEXO VIII – Minuta do Contrato

Publicação DOU - Aviso de Licitação

Publicação Jornal de Grande Circulação - Aviso de Licitação

Certificado de Registro Cadastral - PADRINHO AGENCIA DE CONTEUDO LTDA ME

Certificado de Registro Cadastral - IDEO COMUNICACAO LTDA EPP

Certificado de Registro Cadastral - ALL PRESS COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA

Certificado de Registro Cadastral - APEX AGÊNCIA DE NOTÍCIA E PUBLICIDADE LTDA - ME

Certificado de Registro Cadastral - SAVANNAH SOLUÇÕES EM COMUNICAÇÃO LTDA EPP

Ata de Recebimento dos Envelopes e Julgamento dos Documentos de Habilitação

Ata de Abertura dos Envelopes da Proposta Técnica

Ata de Julgamento das Propostas Técnica e Comercial

Recurso - Savannah Soluções em Comunicação

Contrarrazões - Ideo Comunicação

Julgamento de Recurso Administrativo - Comissão Permanente de Licitação

Decisão de Recurso Administrativo - Presidente

Termo de Homologação e Adjudicação

Publicação DOU - Termo de Homologação e Adjudicação