Publicado no dia

Estão abertas as inscrições para a Plenária de Abertura da 6ª Conferência da Cidade de Florianópolis. O evento ocorre no dia 4 de fevereiro no Auditório do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina.

As conferências (municipais, estaduais e nacional) são espaços de formulação de políticas sobre a questão urbana. Por estes espaços, passam discussões sobre temas como habitação, saneamento ambiental, programas urbanos, trânsito, transporte e mobilidade urbana, participação popular.

São chamadas a participar do evento representantes de instituições públicas e organizações da sociedade civil. As inscrições podem ser feitas neste link 

A plenária de abertura recebe os participantes para apresentação da programação e aprovação do regulamento da 6ª Conferência. Também é o espaço em que ocorre a apresentação do relatório dos trabalhos realizados pelo Conselho da Cidade no mandato 2018/2020.

Eleições

No mesmo período, o Conselho da Cidade de Florianópolis também inicia o processo eleitoral para escolher representantes da sociedade civil para composição do mandato 2020-2022. Serão eleitos/as representantes para 60% do corpo de conselheiros, considerando que o equivalente a 40% das cadeiras é composta a partir de indicação da prefeitura municipal.

O Conselho da Cidade é um mecanismo de participação social previsto no Plano Diretor. O CAU/SC participará do processo eleitoral com a intenção de oferecer a contribuição técnica dos arquitetos e urbanistas para a construção das políticas que dizem respeito ao espaço urbano da capital.

Confira o cronograma do processo eleitoral para o Conselho da Cidade da capital.

 


Deixe seu comentário