A Comissão Eleitoral Nacional deliberou pelo adiamento das Eleições no CAU

Menos de 10% dos eleitores conseguiram registrar seu voto. A nova data do pleito ainda não foi definida.

Publicado no dia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

NOTA DA COMISSÃO ELEITORAL NACIONAL (CEN-CAU/BR)

A COMISSÃO ELEITORAL NACIONAL (CEN-CAU/BR) deliberou adiar a votação das Eleições do CAU 2023 agendada para o dia 10 de outubro de 2023 para nova data a ser oportunamente divulgada.

A decisão foi tomada na tarde de hoje, data original da votação, em razão do Sistema de Votação “VotaOnline” disponibilizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), no endereço eletrônico https://votaarquiteto2023.com.br/, ter registrado instabilidade a partir das 8h da manhã.

Conforme a Deliberação nº 040/2023, até as 15h do dia 10 de outubro de 2023 foram registrados apenas 21.819 (vinte e um mil oitocentos e dezenove) votos no Sistema “VotaOnline” do TRE-TO (menos de 10% do número de eleitores aptos a votar), o que demonstra haver prejuízo no processo de votação.

Também foi considerado não haver segurança quanto ao retorno da estabilidade do Sistema “VotaOnline” do TRE-TO, na data de hoje, a tempo de assegurar o direito de votos a todos os eleitores arquitetos e urbanistas nas Eleições 2023 do CAU.

Além disso, tecnicamente, não há possiblidade de prorrogar a votação das Eleições 2023 do CAU agendadas para o dia 10 de outubro de 2023 para além das 23h59min.

Tão logo sejam recebidas informações técnicas do TRE-TO que garantam a estabilidade do sistema “VotaOnline”, a nova data de votação das Eleições 2023 do CAU será divulgada.

Brasília, 10 de outubro de 2023.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Deixe seu comentário