Publicado no dia

Agosto é mês de CAU nas Escolas no Oeste Catarinense. De 01 a 04 de agosto, três cidades da mesorregião Oeste recebem ações de coleta biométrica e palestras.

A iniciativa é voltada a arquitetos e urbanistas e formandos das graduações de Arquitetura e Urbanismo.  A atividade vai promover cinco ações de coletas biométricas nos municípios de Chapecó, Xanxerê e Concórdia. Além da coleta, três palestras para formandos também estão previstas.

As palestras fazem parte do projeto CAU nas Escolas no Oeste. O objetivo é aproximar o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC) dos estudantes e formandos. Nos encontros, a Comissão de Ensino e Formação do CAU/SC explica a história de criação do Conselho. Questões de atribuição profissional, ética e temas como o registro profissional e as funcionalidades do SICCAU também são apresentados.

O projeto CAU nas Escolas no Oeste ainda oportuniza bate-papos informais para sanar as dúvidas, fazer consultas e ouvir considerações dos egressos. A ideia é despertar o novo profissional para questões da atuação profissional.

Sobre o projeto CAU nas Escolas

Desde 2015, o CAU/SC desenvolve ações de aproximação com as Escolas de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina.  Os eventos  ampliam as possibilidades de criação de estratégias e ações relacionadas ao processo de ensino aprendizagem no âmbito da arquitetura e urbanismo.

Para coordenadora da Comissão de Ensino e Formação (CEF) Kátia Cristina de Paula a integração entre estudantes e CAU é um dos principais destaques do projeto.  “O principal intuito dessas iniciativas é discutir e trocar experiências no que se refere a prática profissional e aproximar o conselho dos futuros arquitetos e urbanistas”, analisa a arquiteta e urbanista.

 

 


Deixe seu comentário