CAU Portas Abertas terá palestras sobre Modernidade e o núcleo Docomomo

Evento, no dia 30 de novembro, já está com inscrições abertas

Publicado no dia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O próximo CAU Portas Abertas, no dia 30 de novembro, terá duas etapas distintas na programação: a premiação do Concurso Público Nacional de Projeto Arquitetônico, para a reforma da sede própria do CAU/SC, e palestras envolvendo a Modernidade em Florianópolis e o recém-instalado núcleo Docomomo Santa Catarina. O evento inicia às 18h30min, com um café de boas-vindas, e é uma oportunidade para interagir com os representantes dos escritórios que obtiveram a melhor pontuação no Concurso Público, e que dividirão um prêmio de R$ 110 mil.

 

Para conferir os premiados e os valores, clique aqui.

 

A solenidade de premiação será precedida pelas palestras dos arquitetos e urbanistas Leonardo Bertoldi Borges e Rudivan Cattani. Formado pela Unisul e mestre em Arquitetura pela UFSC, Leonardo vem se dedicando a projetos de intervenção em Edifícios Modernos, como é o caso do Ceisa Center e do Edifício Santa Isabel. Com experiência como docente e escritor, é coautor do livro “A Casa de Chácara da Rua Bocaiúva: Histórias da Praia de Fora”, e pesquisador nos grupos Arquitetura Moderna em Florianópolis e Liz Cassol Monteiro – Modernidade em Florianópolis.

 

Também envolvido com as pesquisas sobre Liz Cassol Monteiro, Rudivan Cattani afunilou sua experiência em âmbito nacional para assumir a coordenação do núcleo Docomomo Santa Catarina, dedicado à documentação e conservação do patrimônio moderno. Formado pela FURB, cursou doutorado em Barcelona e conquistou a revalidação do diploma pela UFRGS. Também integra o Forma Moderna Internacional / Club de Arquitectura, e vai abordar em sua palestra as características da arquitetura moderna.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GARANTA A SUA VAGA

 

  • Publicado em 20.11.2023.

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Deixe seu comentário