Publicado no dia

Aos poucos as comissões do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina vão mostrando seus projetos para 2024. O Diagnóstico dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo das Escolas de Arquitetura de SC é o projeto destaque da CEF, a Comissão de Ensino e Formação. A ideia é contratar a mesma equipe que faz o trabalho de análise para o MEC para fazer essa pesquisa. “Para que tenhamos uma ideia do que está acontecendo efetivamente e como os alunos estão sendo formados”, explicou Newton Marçal Santos, o coordenador da comissão, em Brasília durante o IX Encontro Nacional de Coordenadores da mesma comissão de todos os estados.

A reunião aconteceu nos dias 03 e 04 de abril, foi a primeira de 2024. Além de compartilhar seus projetos, os participantes também debateram questões relacionadas às Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN-AU); Panorama técnico, político e jurídico de registro profissional no CAU; Trabalho de Consultoria Técnica em desenvolvimento pela FGV, e Plano de Trabalho – Gestão 2024/2026 (Construção Cocriativa). Na reunião também foram apresentadas as Políticas Afirmativas na Formação em Arquitetura e Urbanismo pela Comissão de Política Afirmativa (CPA) do CAU/BR.

“Aproveitei também para reforçar o nosso projeto da RRT acadêmica, que a CEF-CAU/BR está colocando como prioridade. A ideia é comprovar que o projeto é orientado por um arquiteto formado e assim o aluno já vai criando seu portifólio.”, concluiu o coordenador.

No vídeo logo abaixo ele nos conta o que aconteceu e os principais assuntos da reunião.


Deixe seu comentário