CAU/SC comanda programação da Sala Projetistas BIM, em evento na UFSC

Encontro com o tema "As pessoas no centro de tudo" prossegue nesta quarta-feira, dia 18

Publicado no dia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O CAU/SC participou intensamente da programação, no primeiro dia do 5º BIM CREA-SC, principal evento de Building Information Modeling do Estado. Com o tema “As pessoas no centro de tudo”, o 5º BIM foi aberto nesta terça-feira, 17 de outubro, no Centro de Eventos da UFSC. A Sala Temática Projetistas BIM teve lotação esgotada em torno de dois cases BIM em escritórios de arquitetura e de duas propostas premiadas no Concurso Público de Projetos para o edifício-sede do CAU/SC. A presidente do CAU/SC, Patrícia Sarquis Herden, também participou à tarde do painel “Pessoas e as tecnologias”, sobre Projetos de impacto social com uso da tecnologia BIM.

 

O evento segue nesta quarta-feira, com palestras, painéis e workshops voltados para profissionais que atuam na área de infraestrutura: nas esferas pública e privada, na indústria e no ensino. O Congresso integra a diretriz institucional de implantação da metodologia Building Information Modeling (BIM) nas rotinas de planejamento do espaço físico, projetos de arquitetura e engenharia, obras, manutenção e gestão predial na UFSC.

 

Na próxima semana, o CAU/SC também participa, como patrocinador, do segundo volume da Coletânea Guias de Contratação BIM. O primeiro volume está disponível para download, neste link aqui. O segundo, com a temática Diretrizes dos Contratos BIM, trata das modalidades de contratação, abordando arranjos contratuais e mostrando como o BIM pode ser aplicado em cada um deles. Também detalha como os requisitos e particularidades dos processos BIM podem ser incorporados nas cláusulas usuais de um contrato.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

BLOCO B ARQUITETURA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

RUSCHEL ARQUITETURA E URBANISMO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ATO 9 ARQUITETURA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PRESIDENTE DO CAU/SC, PATRÍCIA SARQUIS HERDEN, ENTRE AS PALESTRANTES.

 

  • Publicado em 18.10.2023.

 

 

 


Deixe seu comentário