Publicado no dia

Os novos conselheiros e conselheiras eleitos pelos arquitetos em outubro tomam posse no próximo mês. A diplomação dos titulares e suplentes da Gestão 2021/2023 acontece no mesmo dia da 110ª plenária ordinária: 11 de dezembro, e a posse, no dia 16, junto com as comemorações do Dia do Arquiteto e Urbanista. Já a posse dos conselheiros federais do CAU/BR está prevista para o dia 15 de dezembro, em Brasília. Considerando que segue alto o nível de contaminação pela covid-19, todos os eventos ocorrerão no formato on-line.

Dos 34 titulares e suplentes eleitos para o CAU/SC, 23 são novos conselheiros, o que representa uma renovação de 67% do plenário. Para iniciar a sua gestão a partir de janeiro, os representantes contarão com uma ferramenta fundamental: o Relatório de Transição de Gestão (RTG) produzido pela equipe do CAU/SC.

Previsto na Resolução CAU/BR nº 179/2019, que estabelece o Regulamento Eleitoral, o RTG tem a função de colocar à disposição dos integrantes da nova gestão informações básicas sobre a estrutura e funcionamento da autarquia. Por meio do relatório, os conselheiros tem acesso a referenciais sobre patrimônio, quadro funcional, dados financeiros e jurídicos e a relação do CAU/SC com as demais instituições.

O documento é uma estratégia para facilitar a fase de transição da gestão, que costuma ser um desafio para os órgãos da administração pública após as eleições de novos representantes. Com o relatório, a atual gestão oferece ao novo corpo de conselheiros eleitos um retrato da situação administrativa da autarquia e oportuniza à nova gestão seguir com os projetos e fluxos de trabalho sem interrupções.

A entrega do relatório foi formalizada por e-mail pela Gerente Geral do CAU/SC, Alcenira Vanderlinde, nesta sexta-feira, 27 de novembro, por determinação da Presidente Daniela Sarmento.

Os conselheiros eleitos e o público que acompanhar a 110ª Plenária também poderá acompanhar a apresentação de um relatório mais completo feito pelo corpo técnico do CAU/SC. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal do CAU/SC no Youtube,

 


Deixe seu comentário