Publicado no dia

Até o dia 3 de fevereiro, acontece em Laguna, no sul do estado, o 43º Encontro Nacional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo (ENEA). O evento anual é promovido pela Federação Nacional de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (FeNEA) e, em 2020, tem como tema ‘Transurbância’.

O CAU/SC é apoiador institucional do evento e participa da programação. Na sexta-feira, segundo dia do evento, a Comissão de Ensino e Formação promove a palestra CAU nas Escolas, com participação da conselheira Gabriela Morais Pereira, em que apresenta o trabalho do CAU aos futuros arquitetos. No sábado, a coordenadora da Comissão de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social, Claudia Poletto, participa de uma mesa sobre a Toca Santa Cruz, projeto de ATHIS para comunidade Quilombola em Paulo Lopes. Também haverá o bureau do CAU/SC, com presença de um funcionário do CAU/SC, tirando dúvidas dos participantes e passando vídeos institucionais do Conselho. No domingo, haverá uma edição do Ciclo de Debates Mulheres na Arquitetura, com a presença da presidente Daniela Sarmento e da conselheira Juliana Dreher, coordenadora da Câmara Temática Mulheres na Arquitetura do CAU/SC.

O ENEA 2020 também conta com o apoio do CAU/BR, da FNA e do Sindicato de Arquitetos e Urbanistas no Estado de Santa Catarina (SASC). A programação completa do evento pode ser acessada aqui.


Deixe seu comentário