CAU/SC premia vencedores do concurso para a reforma da sua sede própria

Os cinco projetos vencedores dividiram uma premiação de R$ 110 mil.

Publicado no dia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O CAU Portas Abertas de novembro representou um marco histórico para o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina, com a sociedade prestigiando a premiação do Concurso Público Nacional de Projeto para a reforma da sede própria do CAU/SC.

 

Na presença dos escritórios premiados, da comissão julgadora, de representantes do Colegiado de Entidades de Arquitetura e Urbanismo e do Secretário Municipal de Planejamento e Inteligência Urbana, Michel Mittmann, o CAU/SC apresentou os cinco projetos que dividiram uma premiação de R$ 110 mil.

 

Construído em 1986, o Edifício Diva foi adquirido no ano passado pelo CAU/SC. Desde então, uma Comissão Temporária de Concurso Público trabalhou para construir o edital, até poder divulgar, um ano depois, o projeto vencedor para a reforma da fachada, do ático e do primeiro andar, entre outras áreas nobres do prédio vocacionado para ser a Casa dos Arquitetos em Santa Catarina. O escritório vencedor, Estúdio 41 Arquitetura, vai apresentar os detalhes do projeto na próxima edição do CAU Portas Abertas, no dia 7 de dezembro.

 

Aberta com um coquetel de confraternização, a premiação contou com uma palestra de Leonardo Bertoldi Borges, destacando expoentes da Arquitetura Moderna em Florianópolis e a necessidade de preservar e documentar essas obras. Na sequência, Rudivan Cattani apresentou as ações do núcleo Docomomo em Santa Catarina, e os esforços empreendidos por uma equipe multidisciplinar para documentação e conservação da Arquitetura Moderna.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O próximo CAU Portas Abertas, no dia 7 de dezembro, será comemorativo ao Dia do Arquiteto. A programação festiva inclui apresentação da proposta vencedora no Concurso Público Nacional de Projeto para o retrofit da sede própria do Conselho, entrega da Premiação Acadêmica para formandos e professores, e rock acústico embalando a confraternização dos arquitetos e urbanistas. Garanta já a sua vaga no https://eventos.causc.gov.br/inscricao/?e=inscricao&ev=486

 

Confira aqui a GALERIA DE FOTOS.

 

 

  • Publicado em 03.12.2023.

 


Deixe seu comentário