CAU/SC realiza Oficina de Projetos, com a metodologia TXM

Conselheiros e colaboradores trabalharam em conjunto cocriando projetos para 2024

Publicado no dia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os conselheiros, gestores e colaboradores do CAU/SC, juntamente com a presidente, Patrícia Sarquis Herden, participaram no dia 5 de outubro da Oficina de Projetos 2024. Ao longo de toda a quinta-feira, na sede da TXM Methods, em Florianópolis, as equipes cocriaram projetos para aprimorar a atuação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo em Santa Catarina, conduzidas pelo prof. Luiz Salomão Ribas Gomez.

 

O encontro envolveu muitas atividades práticas, para desencadear a criatividade, submeter as ideias aos colegas de equipe e apresentar publicamente os projetos, já detalhados, do prazo à previsão orçamentária. O objetivo, segundo o gerente-geral do CAU/SC, João Vicente Scarpin, era “avaliar, debater e cocriar projetos”, a fim de que a experiência da atual gestão possa ser usufruída e multiplicada pelos conselheiros que vão assumir em janeiro de 2024.

 

Dentre os projetos apresentados estão ações para capilarizar a presença do CAU/SC nas diferentes regiões do Estado, soluções para compras coletivas, e novas possibilidades, ligadas à Educação e à Habitação de interesse social, para aprimorar o que o CAU já realiza. Para a presidente do CAU/SC, trocar de ambiente, num clima de maior informalidade e intimidade, favoreceu a produção. “A pressão das entregas torna o expediente do CAU mais austero. Então sair da rotina e interagir num novo espaço fez a diferença, e estou muito feliz com o resultado. A cada gestão colocamos mais um tijolo, construindo a aproximação que desejamos com os arquitetos do Estado”, avalia Patrícia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prof. Luiz Salomão Ribas Gomez conduziu as atividades.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Colaboradores e conselheiros trabalharam em conjunto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Presidente do CAU/SC, Patrícia Sarquis Herden, e o conselheiro Beto Gebara.

 

  • Confira mais fotos na GALERIA, neste link aqui.
  • Publicado em 06.10.2023.

 

 


Deixe seu comentário