CAU/SC vai selecionar projetos de arquitetura para valorizar a profissão

Para cumprir uma de suas missões institucionais, a valorização da Arquitetura e Urbanismo, o CAU/SC lançou o edital de Patrocínio Institucional do Conselho de Arquitetura de Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC)

Publicado no dia

Com o tema “Cidade Inteligente Pensa”, o objetivo é contemplar projetos de âmbito municipal e estadual, por acreditar que eles serão importantes para o desenvolvimento e fortalecimento da Arquitetura e Urbanismo.  O edital está publicado desde o dia 22 de setembro no Diário da União e, até o dia 7 de novembro,  entidades sem fins lucrativos podem apresentar projetos que mirem a valorização profissional do arquiteto e urbanista, e que contribuam para o esclarecimento da importância e a função social da Arquitetura e Urbanismo. Os interessados devem entregar um envelope na sede do CAU/SC, contendo os documentos solicitados no item 6.1 do regulamento do edital.

Uma comissão do CAU/SC vai avaliar os projetos conforme os critérios de originalidade/inovação,  clareza e coerência na apresentação, qualidade das contrapartidas, e relevância para o desenvolvimento da Arquitetura e Urbanismo. Atendendo a novas diretrizes legais que regem as ações de parcerias, a partir da revisão da Lei Nº 13.019, o processo tornou-se ainda mais rigoroso, tanto para a seleção, quanto na prestação de contas exigida pelos órgãos de controle. Os vencedores irão assinar um termo de colaboração com o Conselho.

Cotas
O CAU/SC oferece um total de seis cotas, no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) cada, totalizando o valor de R$ 30.000,00, para projetos de eventos e produções que promovam a Arquitetura e o Urbanismo, tais como: Intervenções Urbanas; Seminários; Artes Visuais e Preservação da Memória, que ajudem a disseminar informações relevantes para o segmento, ou contribuam para o desenvolvimento institucional do Conselho. Cada entidade solicitará a quantidade de cotas que deseja concorrer, respeitado o número máximo de seis, desde que a soma das cotas solicitadas não ultrapasse o limite de 50% (cinquenta por cento) do valor total do projeto.

Participação efetiva da sociedade
O projeto que for selecionado para ser patrocinado pelo CAU/SC deve ser obrigatoriamente vivenciado e produzido com a participação efetiva da sociedade, interagindo dinamicamente e contribuindo na construção da cidade inteligente, levando informação e conhecimento aos diversos seguimentos sociais.

Resultado
Após a realização de todas as etapas de seleção, os projetos serão conhecidos, com a publicação no site do CAU/SC.

Dúvidas
Mais informações no site do CAU/SC, na aba “Licitações”, link “chamadas públicas”.

Publicação do Edital

22 de setembro de 2016

Período de Inscrição

Das 8h30 do dia 23 de setembro de 2016 até
as 17h30 do dia 7 de novembro de 2016

Limite para execução dos projetos

Até dia 31 de julho de 2017

Limite para assinatura do Termo de Colaboração

Até 30 (trinta) dias a contar da data de Publicação da Homologação.


Deixe seu comentário