CEAU analisa recursos e homologa indicados à Honra ao Mérito

Homenagem será concedida a seis indicados, agrupados em quatro categorias.

Publicado no dia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Colegiado de Entidades de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina – composto pelo CAU/SC, IAB-SC, AsBEA-SC e SASC – homologou no dia 1º de setembro os indicados para a Honra ao Mérito em Arquitetura e Urbanismo. Profissionais e entidades de diferentes áreas tiveram a possibilidade de indicar, até 21 de julho, pessoas físicas e jurídicas a serem homenageadas em 2023. A partir das indicações, os integrantes do CEAU cumpriram um cronograma para acatar os indicados, analisar os recursos e definir a lista de candidatos.

 

Organizada a cada três anos, a homenagem é um reconhecimento a profissionais e pessoas jurídicas que se destacam no desenvolvimento técnico-científico, no ensino e na defesa da profissão. Nesta edição, a Honra ao Mérito será concedida a seis indicados, agrupados em quatro categorias:

 

Contribuição Profissional
– para Arquiteto e Urbanista.
– para Jovem Arquiteto e Urbanista, com até 35 anos.

 

Contribuição Honorífica (no plano de desempenho social, político e administrativo)
– para Escritório de Arquitetura e Urbanismo (PJ)
– para atividades empresariais em outras áreas de atuação, atividades governamentais ou não-governamentais (PJ).

 

Contribuição Benemérita
– por doação material ou imaterial que tenha propiciado o surgimento ou o desenvolvimento de entidades que prestam relevantes serviços à sociedade.

 

In Memoriam
– homenagem póstuma em reconhecimento ao legado profissional de Arquitetos e Urbanistas catarinenses ou com atuação em Santa Catarina.

 

 

A ata da reunião do CEAU, com a lista de indicações homologadas após recursos, pode ser consultada aqui. No dia 22 de setembro a lista será levada para a reunião Plenária, quando serão divulgados os homenageados. A solenidade de entrega das medalhas e diplomas está marcada para o dia 26 de outubro, na futura sede do CAU/SC.

 

  • Publicado em 05.09.2023.

Deixe seu comentário