Comunicado sobre a instabilidade do SICCAU | 18/09/2020

SICCAU: novo informe do CAU/SC sobre a situação do Sistema, atualizado em 18/09/2020

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Nas últimas semanas, o Sistema de Informação e Comunicação do CAU (SICCAU) do CAU/BR entrou em fase de adaptação após atualizações que deixaram o Sistema bastante lento e com diversos “bugs“. O CAU/BR, responsável pelo gerenciamento do SICCAU, vem emitindo comunicados com frequência para informar aos arquitetos e urbanistas sobre o ‘status’ do sistema. O último deles, publicado nesta sexta (18), afirma que diversas funcionalidades foram restabelecidas (acesse aqui)

No entanto, alguns profissionais em Santa Catarina seguem reportando à Gerência Técnica uma série de dificuldades na utilização do sistema, como lentidão e entraves, especialmente para retificação  de RRTs

Ainda nesta sexta-feira (18/09), a Presidência do CAU/SC emitiu nova notificação sobre o assunto ao CAU/BR. No documento, são listadas mais de dez ocorrências reportadas pelos profissionais na utilização do SICCAU ao longo da semana. 

A situação tem exigido dedicação extra da equipe de atendimento do CAU/SC, que foi reforçada neste período e se desdobra para oferecer atenção aos profissionais e sistematizar os erros identificados no sistema para solicitar as providências junto ao CAU/BR. Estamos cientes de que é um exercício de paciência também para os profissionais. 

A equipe do CAU/SC segue fazendo o possível para minimizar as dificuldades dos profissionais e acompanhando a adaptação do sistema e as providências a serem adotadas pela equipe técnica do CAU/BR. A expectativa do CAU/SC e dos arquitetos e urbanistas é de que todo o esforço seja recompensado com melhorias efetivas na plataforma, incluindo os avanços pretendidos pela atualização.

Leia também o Comunicado sobre a instabilidade do SICCAU

 

COMUNICADO DE 11/09/2020

Desde o dia 5 de setembro, quando o CAU/BR realizou uma atualização programada no SICCAU, o sistema vem apresentado instabilidades. Diversos profissionais, em diferentes estados do país, relatam dificuldades ao emitir suas RRTs ou navegar pelo sistema na última semana. Compreendendo a urgência de sanar estes problemas, o CAU/SC vem adotando as providências ao seu alcance para minimizar eventuais contratempos aos arquitetos e urbanistas:

– A direção do CAU/SC enviou oficio ao Presidente do CAU/BR requerendo um posicionamento dos responsáveis e a previsão de normalização do sistema. Leia aqui
– A equipe instalou uma sala de situação, composta pela presidente, gerência geral, assessoria especial e setores envolvidos no atendimento aos profissionais para alinhar providências internas capazes de contornar os contratempos que os profissionais possam ter diante dos problemas apresentados pelo SICCAU.

– Houve remanejamento da equipe a fim de reforçar o atendimento.
– Para todos os arquitetos e urbanistas que não conseguirem emitir documentos, a Gerência Técnica está emitindo declarações de indisponibilidade do sistema, possibilitando justificativas junto aos contratantes ou eventuais perdas de prazo em caso de contratos junto a órgãos públicos. Os documentos podem ser solicitados pelos canais de atendimento: E-mail: atendimento@causc.gov.br | Whatsapp: (48) 3225-9599.

O CAU/SC segue acompanhando a evolução das providências a serem adotadas pelo CAU/BR para solucionar estes contratempos a fim de que o SICCAU possa oferecer a ampliação das funcionalidades, objetivo da atualização. Enquanto isso, a Gerência Técnica convida os profissionais a acessarem os tutoriais explicativos para emissão das RRTs na nova versão do SICCAU:

RRT Simples – clique aqui 
RRT Múltiplo Mensal – clique aqui
RRT Social – clique aqui
RRT Mínimo – clique aqui


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