Conselheiros federais eleitos pelo CAU/SC tomam posse em Brasília

Patrícia Sarquis Herden e Ricardo Fonseca tomaram posse na plenária do CAU/BR para a gestão 2024/2026.

Publicado no dia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Dia Nacional do Arquiteto e Urbanista e o aniversário do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil foram marcados pela posse do plenário do CAU/BR para a gestão 2024/2026. Patrícia Sarquis Herden, conselheira federal titular eleita pelo CAU/SC, e seu suplente Ricardo Fonseca foram empossados juntamente com conselheiros federais de 26 estados e do Distrito Federal, que representam os CAU/UF e as instituições de ensino. Conheça os representantes de Santa Catarina na plenária do CAU/BR:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PATRÍCIA SARQUIS HERDEN, Conselheira Federal titular.

Arquiteta e urbanista pela Universidade Federal de Santa Catarina, com MBA em Plataforma BIM e especialização em Arquitetura de Interiores. Presidente do CAU/SC na gestão 2021-2023. Docente em cursos de pós-graduação. Certificada pela GRAPHISOFT Internacional, integra o Conselho Administrativo do BIM Forum Brasil. É empresária no setor de tecnologia há 30 anos e atua como consultora da indústria AEC em gestão e implementação BIM com foco no aprimoramento de processos. Tem vasta experiência englobando todas as fases do projeto, aprovação legais e compatibilizações até a execução de obras civis e interiores.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

RICARDO MARTINS DA FONSECA, Conselheiro Federal Suplente.  

Arquiteto e urbanista formado pela UFSC em 1991, com especialização em Construções Sustentáveis pelo IPOG (2014), Vice-presidente em duas gestões e depois presidente da AsBEA/SC (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura), onde hoje é Vice-presidente. Foi conselheiro federal representante de Santa Catarina no Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/BR) por duas gestões, integrando a Comissão de Exercício Profissional. É sócio–proprietário do escritório Pinheiro e Serrano Fonseca Arquitetura desde 2005, atua nas áreas de projeto arquitetônico residencial, corporativo, institucional, interiores e execução de obras. Nos últimos anos vem se dedicando ao estudo do mercado imobiliário e suas características, realizando desenvolvimento imobiliário e gestão de grupos para incorporação de imóveis. Atualmente é professor do curso de Arquitetura e Urbanismo das Faculdades CESUSC em Florianópolis.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A presidente do CAU/BR, Nadia Somekh, relembrou a posse anterior, limitada ao computador pelo isolamento social imposto pela pandemia, e a coordenadora da Comissão Eleitoral Nacional (CEN) destacou dados do pleito. Nos dias 16 e 17 de outubro, 119.615 arquitetos e urbanistas com cadastro ativo participaram das eleições em todo o país. Em Santa Catarina, a posse dos conselheiros estaduais eleitos será no dia 18 de dezembro, na plenária com início às 18h, no hotel Majestic.

 

  • Publicado em 17.12.2023.

 


Deixe seu comentário