Consulta Pública avalia modificações nas regras para Registro de Responsabilidade Técnica (RRT)

Arquitetos e urbanistas podem enviar suas sugestões para melhorar processos até o dia 27 de março

Publicado no dia

As regras para emissão do Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) serão simplificadas e aperfeiçoadas. O CAU/BR está estudando uma proposta de resolução sobre o tema, preparada pela Comissão de Exercício Profissional, e está pedindo a colaboração dos arquitetos e urbanistas de todo o Brasil.

A Consulta Pública Sobre Regras para RRT estará aberta até 27 de março no site do CAU/BR. Toda a sociedade pode opinar, por meio do site da consulta.

“Estamos propondo simplificar os processos para os arquitetos e urbanistas, através da experiência que acumulamos em seminários que realizamos pelo Brasil e por meio de demandas recebidas”, afirma o coordenador da CEP, conselheiro Hugo Seguchi (BA).

Entre as mudanças propostas, estão a inclusão de mais de um grupo de atividades em um mesmo RRT, maiores prazos para pagamento e a organização dos prazos legais para emissão do documento.

Após a consulta pública, as sugestões serão analisadas pela Comissão de Exercício Profissional e o projeto seguirá para votação no Plenário do CAU/BR.

 

Leia a proposta e envie sua sugestão para Novas Regras de RRT


Deixe seu comentário