Publicado no dia

A última edição do Ciclo de Debates Cidade Patrimônio de Todos, no dia 9 de setembro, vai abrir espaço para as universidades catarinenses. Os participantes poderão conhecer experiências acadêmicas relacionadas à preservação do Patrimônio Cultural, em especial, ao patrimônio edificado. Docentes de universidades de todas as regiões do Estado de Santa Catarina apresentarão cases durante o evento, que acontece no on-line, com transmissão ao vivo pelo canal do CAU/SC no Youtube a partir das 14h. Para obter certificado de participação, é preciso se inscrever neste link

O Ciclo é uma iniciativa do CAU/SC através da Câmara Temática Cidade Patrimônio de Todos. Realizado em quatro etapas, o evento procurou mobilizar e sensibilizar o poder público, a comunidade e os profissionais da arquitetura e urbanismo para a conservação da memória arquitetônica e paisagística do estado.

São apoiadores do Ciclo de Debates o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan- autarquia do Governo federal vinculada ao Ministério do Turismo), do Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC-SC), do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB/SC), do Sindicado dos Arquitetos de Santa Catarina (SASC), do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFSC (Pós-ArqUFSC), da Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e da Associação Catarinense de Conservadores e Restauradores de Bens Culturais (ACCR).

Assista às transmissões da etapas anteriores no nosso canal no Youtube:

19/08 – O Futuro do patrimônio e o papel do patrimônio no futuro da Cidade
26/08 – Os diferentes agentes do patrimônio e seu papel na preservação

02/09 – Sítios históricos, planejamento e gestão urbana

 

 


Deixe seu comentário