Duas chapas estão concorrendo nas Eleições 2023 do CAU/SC

Votação será pelo sistema VOTAONLINE, no dia 10 de outubro

Publicado no dia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As Eleições do CAU 2023 estão agendadas para o dia 10 de outubro. Por meio do VOTAONLINE – um sistema de votação da Justiça Eleitoral para entidades públicas organizadas – serão escolhidos 402 conselheiros dos CAU/UF e 28 do CAU Brasil. No total, 51 chapas estão concorrendo: 49 chapas vão disputar os cargos de conselheiros federais e estaduais e duas concorrem aos cargos de conselheiro federal e suplente representante das Instituições de Ensino Superior (IES). No país, isso representa 1.930 arquitetos e urbanistas dispostos a trabalhar voluntariamente, como Conselheiro do CAU.

Em Santa Catarina, duas chapas tiveram a sua nominata divulgada pela Comissão Eleitoral nesta segunda-feira, 21 de agosto. Para conferir os candidatos, é só clicar aqui. Neste pleito, serão eleitos 20 conselheiros: 19 estaduais e um federal, sendo que o número de conselheiros estaduais eleitos corresponde ao quociente de votos de cada chapa. O cálculo considera a proporção de votos obtidos pela chapa, que, no caso do CAU/SC, precisa obter percentual mínimo de desempenho igual ou superior a 15% dos votos válidos.

A votação é obrigatória para todos os arquitetos e urbanistas com menos de 70 anos, e para acessar o sistema é preciso estar com os dados atualizados no SICCAU e ter cadastro no GOV.BR. Os conselheiros eleitos assumirão mandatos de três anos, a partir de 1° de janeiro de 2024. Para facilitar a participação dos arquitetos e urbanistas no processo, o CAU/SC concentrou todas as informações sobre as Eleições 2023 num hotsite, neste link aqui.

 

  • Publicado em 23.08.2023.

Deixe seu comentário