Inscrições abertas para o 1º Cocreation Lab Arquitetos SC

Formação gratuita, com duração de cinco meses, será oferecida em formato híbrido

Publicado no dia


 

 

 

 

 

 

 

 

A presidente do CAU/SC, Patrícia Sarquis Herden, foi uma das palestrantes do painel Transformação Digital, nesta quarta-feira, 28 de junho, dentro da programação do Summit Cidades. Às 12h, no palco Fepese Experience, Patrícia apresentou o Guia de Contratação BIM, publicação digital lançada durante o BIM Forum Conference, com patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina. O painel sobre Transformação Digital também contou com palestra do presidente do BIM Forum Brasil, Rodrigo Koerich.

 

Ao final das apresentações, Patrícia convidou ao palco o designer responsável pelo maior programa de ideação do Brasil: o Cocreation Lab. O Prof. Dr. Luiz Salomão Ribas Gomez (EGR/UFSC) lançou oficialmente, nesta quarta-feira, o 1º Cocreation Lab Arquitetos SC, a ser oferecido com a metodologia TXM durante cinco meses.

 

A partir de uma seleção, 10 equipes receberão acompanhamento em formato híbrido, num ambiente colaborativo, para validar e potencializar as suas ideias de negócio. O Cocreation Lab com foco em arquitetura terá encontros presenciais, no bairro Campeche, e será oferecido de forma gratuita, a partir de parcerias estabelecidas entre a TXM, a Prefeitura Municipal de Florianópolis, a FIESC e o SEBRAE, com apoio do CAU/SC.

 

Nesta edição, o programa dará ênfase ao Plano Diretor de Florianópolis e à Habitação de Interesse Social. As inscrições vão até 24 de julho e os resultados serão formalizados no dia 11 de agosto, para início das atividades no dia 15 de agosto de 2023. Para conhecer as regras e participar da etapa de seleção, o Edital está disponível neste link aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Palestra de Rodrigo Koerich, presidente do BIM Forum Brasil

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Palestrantes com os Conselheiros do CAU/SC

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prof. Dr. Luiz Salomão Ribas Gomes apresenta o Cocreation Lab Arquitetos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Presidente do CAU/SC, Patrícia Sarquis Herden, apresenta o Guia de Contratação BIM

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

À direita, a presidente do CAU/SC e o prefeito de Florianópolis, Topázio Silveira Neto, no estande do CEAU.

 

 

  • Publicado em 28.06.2023.

 


Deixe seu comentário