Neste sábado, 30.09, tem Aulão inaugural do programa AsBEA Educa

Evento vai das 9 às 18h, na Unisul Continente, com inscrições gratuitas.

Publicado no dia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Neste sábado, 30 de setembro, tem aulão inaugural do AsBEA Educa, um programa de Capacitação para Arquitetos e Urbanistas oferecido pelo CAU/SC e executado pela AsBEA-SC. A programação vai das 9 às 18h, com especialistas abordando seis temas diferentes: Acessibilidade, Patrimônio histórico, Planejamento urbano, Sustentabilidade, Construção modular contemporânea e Norma de desempenho. A participação é gratuita, com inscrições aqui. 

 

Entre outubro e novembro, os profissionais de Arquitetura e Urbanismo poderão desfrutar de seis cursos, on-line, com 20 horas de duração. A participação no Aulão deste sábado, com os professores resumindo o que irão abordar nos cursos, é aberta, independente de inscrição nas Capacitações. O evento presencial, dia 30 no auditório da Unisul Continente, terá transmissão simultânea pelo Youtube da AsBEA-SC, neste link aqui. 

 

PROGRAMAÇÃO

 

9h – abertura com apresentação do projeto e das instituições realizadoras

9h20 às 10h – Acessibilidade com Maria Cristina Bitencourt e Marcia do Valle Pereira Loch (instrutora convidada), arquitetas e urbanistas, doutoras pesquisadoras e profissionais experientes nas áreas de Arquitetura e Engenharia de Produção, com ênfase em Ergonomia e Acessibilidade.

10h às 10h30 – coffee break

10h40 às 11h20 – Patrimônio Histórico com Lilian Mendonça, arquiteta e urbanista, especialista e mestra nas áreas de Gestão do Patrimônio Cultural e documentação e monitoramento de conjuntos urbanos históricos. Sócia titular da Prospectiva Arquitetura Restauro e Consultoria.

11h30 às 12h10 – Planejamento Urbano com Bianca Ana Coelho, arquiteta e urbanista, mestra em Urbanismo, História e Arquitetura da Cidade pela UFSC. Servidora efetiva da Secretaria Municipal de Planejamento e Inteligência Urbana de Florianópolis, atua na coordenação do Plano Diretor Participativo de Biguaçu junto ao LabUrb/UFSC.

INTERVALO (almoço livre)

14h às 14h40 – Sustentabilidade com Renata De Vecchi, arquiteta e urbanista, mestra e doutora em Engenharia Civil pela UFSC. Pesquisadora e pós-doutoranda do Laboratório de Eficiência Energética em Edificações – LabEEE/UFSC.

14h50 às 15h30 – Construção Modular Contemporânea com Felipe Basso, engenheiro civil experiente em projetos, produção e montagem em construção industrializada, e diretor da Tecverde Engenharia.

14h50 às 15h30 coffee break

16h15 às 17h – Norma de Desempenho com Douglas Zimmermann Melo, engenheiro civil, com MBA em Construções Sustentáveis. Idealizador e fundador da Plataforma Portal da Norma de Desempenho.

18h – Encerramento

 

LOCAL: Unisul Continente: Av. Governador Ivo Silveira, 3775, Florianópolis.

INFORMAÇÕES: secretaria@asbeasc.org.br

 

  • Publicado em 26.09.2023.

 


Deixe seu comentário