Publicado no dia

Salve a data e programe-se para aproveitar esses dois dias da sexta etapa do III Congresso de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina. Ela acontecerá nos dias 17 e 18 de novembro, em Florianópolis, na SOFTPLAN.

O III Congresso de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina possui três eixos temáticos: Tecnologia, Mercado e Sociedade. Os eixos foram definidos através da identificação das demandas dos profissionais e as necessidades atuais de mercado e oportunidades de negócios. E são os eixos os norteadores da programação que já está disponível aqui no nosso site. Você já pode escolher quais palestras quer assistir, quais oficinas quer fazer e quais diálogos vai participar. Também já é possível fazer a inscrição. São duas possibilidades: participar presencialmente ou online. Se você escolher participar online, você terá acesso a todas as palestras que acontecerão nos dois dias. O evento é gratuito.

O Congresso

Buscando a defesa e fomento das boas práticas da arquitetura e do urbanismo, o CAU/SC, Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina, promove o III Congresso de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina, evento gratuito. Esse congresso é o espaço para unir sociedade, poder público, mercado e academia em torno de temas relevantes para arquitetura e o urbanismo catarinense.

O evento já aconteceu em cinco mesorregiões do Estado e teve como sede as cidades de Criciúma, Joinville, Balneário Camboriú, Chapecó e Lages. A etapa de Florianópolis é a última e também um encerramento de todas as etapas. A abertura oficial ocorreu em Criciúma, nos dias 02 e 03 de junho. O último encontro acontece na capital catarinense, nos dias 17 e 18 de novembro.

O III Congresso de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina reúne arquitetos, estudantes, profissionais liberais, agentes do setor público e sociedade em geral com o objetivo de conectar e fomentar as boas práticas da arquitetura e o urbanismo no Estado, além de levar a estrutura do Conselho para profissionais e empresas que atuam no interior do Estado.

O evento busca reforçar a Missão do CAU: Arquitetura e Urbanismo para Todos! Por meio de visitas às prefeituras locais ressaltando a importância de legislação específica, conhecendo iniciativas do município voltadas ao direito à moradia e desenvolvendo uma oficina e palestra com o tema da Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social – ATHIS, detalhando como profissionais e poder público podem trabalhar num viés de política pública voltada à moradia.


Deixe seu comentário