Publicado no dia

É com pesar que o CAU/SC informa o falecimento do arquiteto e urbanista Américo Ishida. É o adeus a um grande mestre, alguém que dedicou sua vida ao ensino da Arquitetura e do Urbanismo. Foram quase 40 anos de docência até sua aposentadoria em 2020. Muitos dos arquitetos e urbanistas de Santa Catarina foram seus alunos e amigos. Professor Américo coordenou por quase toda a sua carreira o LABPROJ da Universidade Federal de Santa Catarina, ensinando a prática de projeto. Ele deixa lições que serão sempre lembradas.

Nascido em Marília, estado de São Paulo, ele se formou em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo – FAU/SP em 1976. Seis anos depois se tornou professor da UFSC. Adotou Florianópolis como seu lar, teve duas filhas, Lia e Maíra, e mais recentemente um filho chamado Theo.

O CAU/SC presta sua homenagem ao professor Américo e reconhece seu grande legado para a arquitetura e o urbanismo catarinense. Também lamentamos profundamente sua partida e nos solidarizamos com a família, colegas, amigos e amigas, neste momento de luto.

Informações sobre o velório:
Dia: 16/02
Local: Capela H do Cemitério do Itacorubi, em Florianópolis
Horário: das 14h às 17h, com cerimônia de despedida às 16h


Deixe seu comentário