Publicado no dia

Unir as entidades para pensar e tratar sobre os problemas da cidade são os objetivos das reuniões feitas pelo Fórum das Entidades de Lages. Dessa vez o CAU/SC se fez presente através da conselheira Mariana de Andrade, arquiteta e urbanista moradora da cidade. Ela ingressou no Fórum este ano representando o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina e também o IAB-SC, por ser delegada regional.

Na terça-feira, dia 27, aconteceu a reunião do CONSEL, o Conselho de Segurança de Lages. Com a presença de diversas entidades, junto com a Secretaria de Assistência Social e de Segurança, foi falado sobre as pessoas em situação de rua dentro da cidade. Foi apresentado e discutido soluções para esse tema.

“Muitas pessoas não entendem que questões como a das pessoas em situação de rua fazem parte do ambiente urbano das cidades e também são campo de conhecimento dos arquitetos e urbanistas. Assim, achei importante minha participação para ampliar a discussão a respeito de como essas pessoas estão e serão tratadas dentro da cidade”, explicou Mariana.

A conselheira comentou que sua fala em certo momento da reunião foi de que, além da existência de um lugar para abrigar essas pessoas, seja pensado também em formas de terapia ocupacional. “É ir além de ter um lugar com disponibilidade para banho, sono e comida. É incentivar trabalhos não só artísticos, mas também profissionalizantes, para que os andarilhos tenham a oportunidade de recomeçar suas vidas e se se sintam úteis, como cidadãos ativos dentro de uma cidade”, concluiu.


Deixe seu comentário