Publicado no dia

A região do Oeste será a primeira a receber o Papo com o Presidente. Um projeto criado a partir da necessidade do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, o CAU/SC, estar mais próximo dos arquitetos e urbanistas que estão longe da sede em Florianópolis. O encontro também foi pensado para estudantes e pessoas interessadas em arquitetura e urbanismo.

O papo será no dia 04 de abril, às 19h, na Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Oeste – AEAO. Não é preciso fazer inscrição. “A ideia é passar pelo estado inteiro conversando com os profissionais e estudantes deixando nosso conselho mais próximo deles. Também saber as demandas específicas de cada região,” explicou o presidente Carlos Barbosa e o criador do projeto.

Muito além do encontro

A viagem também busca uma aproximação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina com o poder público. Na agenda do presidente Carlos Barbosa estão conversas com diversos representantes das organizações da cidade, uma delas será com o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes de Chapecó.

O arquiteto e urbanista entende que é preciso se aproximar dos órgãos gestores para que juntos pensem a cidade. “Quem tem a habilitação e a habilidade para cuidar dos espaços, tanto internos quanto o urbano, é o arquiteto e o urbanista. Então ele tem que estar integrado com o poder público para que o planejamento urbano esteja condizente com o que a população necessita”, afirma Barbosa.

O CAU/SC já se faz presente em diversos órgãos municipais com os representantes, os arquitetos e urbanistas indicados para determinados projetos que uma cidade esteja realizando. Agora a busca é estreitar ainda mais esses laços e estar cada vez mais presente no construir e na evolução das cidades.

Confira a agenda completa

04/04 (quinta-feira)
19h – Papo com o Presidente – AEAO

05/04 (sexta-feira)
10h – Reunião Secretário Valmor Junior Scolari – Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes
14h – Aproximação Institucional – AEAO
17h – Reunião Vereador Celso Valduga – Câmara dos Vereadores – ref. Construção Pavilhão do Bairro São Pedro
19h – Apresentação UCEFF

06/04 (sábado)
08h – Entrevista Radio Condá
19h – Formatura UNOESC – Centro de Eventos Tabajara

 


Deixe seu comentário