Publicado no dia

Fernando Assad

Co-fundador da Vivenda, um negócio social brasileiro que busca revolucionar o mercado de reformas de habitacionais para a população de baixa renda. Eleito Jovem Empreendedor Social do Ano de 2015, pela Folha de São Paulo e Fundação Schwab, e também é fellow Ashoka. É formado e mestre em administração de empresas na FEA-USP.

 

Ale Lobo

Arquiteta e Urbanista formada em 2000 pela UNAMA Universidade da Amazônia 

Especialista em Design de Interiores e Iluminação Universidade Castelo Branco/IPOG 2006

Professora nos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores de 2002 a 2016 nas cadeiras de Atelier de Projeto, Legislação e Prática profissional (em Arquitetura e Design de Interiores) –  UNAMA Universidade da Amazônia

Coordenadora Adjunta do Curso de Arquitetura – UNAMA Universidade da Amazônia 

Realizadora das oficinas de Gestão e Organização de Escritórios de Arquitetura (parceria com a UNAMA e IAB Pa) 2014/2015/2016

Idealizadora do Fast Decor – Consultoria de Interiores de alto padrão (2006)

Gestora do seu próprio escritório de arquitetura de interiores desde 2002

Desde 2018 à frente da Startarch – Aceleradora de negócios em Arquitetura e Design de Interiores. @alelobogestaoparaarquitetas é um projeto idealizado em 2017 e que foi concretizado no ano seguinte, com o propósito de contribuir especificamente para o crescimento do empreendedorismo feminino no cenário da arquitetura.

 

Alexander Justi

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pelo Instituto Metodista Bennett (2004). Mestrando em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário de Brasília. Autor de livros sobre os softwares AutoCAD e Revit, e consultor da Revista Cadesing. Experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em gerenciamento de projetos e equipes com BIM. Ministra palestras e treinamentos sobre os softwares em faculdades, empresas, órgãos públicos e em eventos AEC. Trabalha com consultoria de implantação BIM, treinamento e suporte para empresas do ramo da arquitetura e engenharia. Possui certificação de Desenvolvedor Autorizado da Autodesk, Instrutor Autorizado da Autodesk e Educador Expert da Autodesk. Diretor Executivo do Grupo AJ e responsável pela Pós-graduação Master BIM Authority. Criador e fundador da CBIM (Câmara Brasileira de BIM). Possui 15 anos de experiência com a tecnologia BIM

 

Paula Lunardelli 

Engenheira civil, especialista em gestão de negócios imobiliários e trabalha há 15 anos com planejamento e gestão de obras. É CEO da Prevision, empresa especializada no desenvolvimento de tecnologias para gestão eficiente de obras. Tem o propósito claro de impactar o país através do desenvolvimento sustentável e dessa forma também dirige a Vertical Construtech da ACATE.

 

Vinícius Mariot

Arquiteto e urbanista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina. Integrante da equipe Ferramentas de Esquina, vencedora do concurso Internacional Volver a la Calle, como objetivo propor soluções urbanas para comunidades vulnerabilizadas na América Latina durante e após a pandemia do coronavírus, com foco no engajamento comunitário. Co-fundador do projeto De Casa Em Casa, voltado à arquitetura popular. 

Guilherme Cascaes

Arquiteto e urbanista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina. Pesquisador e atuante na área da Assistência Técnica de Habitação de Interesse Social (ATHIS). Integrante da equipe Ferramentas de Esquina, vencedora do concurso internacional Volver a la Calle. Co-fundador do projeto De Casa em Casa, voltado à arquitetura popular.

Dani Figueirôa 

Formada pela FAUPE – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo de Pernambuco, atuou com vendas e montagem de móveis planejados. Já esteve à frente de uma pequena construtora e tem escritório próprio desde 2008. Em 2015, passou compartilhar a experiência e o conhecimento acumulado através de treinamentos online e presenciais. Já treinou mais de 3.000 alunos através do seu método. Também produz conteúdos gratuitos para YouTube, Facebook e Instagram.

Crislaine Araújo

Sócia fundadora da TRACE. Arquiteta e urbanista formada pela UFRGS, com MBA em Mercados Criativos e Cenários de Inovação. Marketing imobiliário pela ESPM. Gestão de marca, negócios e comportamento pela London Business School. Já trabalhou com arquitetura, design e fotografia. Atuou por mais de 6 anos como autônoma nas áreas de arquitetura residencial, comercial e corporativa. Participou de projetos especiais como o desenvolvimento arquitetônico da Sede do Sebrae MG, projeto vencedor de concurso público nacional de arquitetura e na equipe de museografia da Bienal do Mercosul. Foi Chief Brand Officer da Urbanplan, uma plataforma de big data, focada no setor imobiliário e construtivo. É uma entusiasta de novas formas de comunicação, tendências de consumo, comportamento do consumidor, empatia e experiência do cliente; campos onde realiza estudos. Ministra aulas de empreendedorismo, marketing para empreendimentos e tendências para o mercado imobiliário nos cursos

Anamélia Adriano

Engenheira Civil, Co-Founder e CEO da Startup Projeto Estrutural Online. Uma entusiasta e praticante da inovação e transformação na Construção Civil.

Guilherme Feijó

Arquiteto e Urbanista, Co-Founder da Startup Pllunarrojeto Estrutural Online. Motivado em conectar os arquitetos com o novo cenário inovador da Construção Civil.

Henrique Pimont

Arquiteto formado na FAUUSP em 1993, Henrique foi Arquiteto do Tribunal Regional do Trabalho (de 1997 a 2007), é especialista em construção civil pela UFSC (2000) e desde 2007 dirige a Pimont Arquitetura, onde atua em diversos campos da arquitetura, especialmente em projetos mas também na execução de obras. Depois de algumas experiências de adesão ao BIM nos últimos 6 anos, o escritório vem utilizando o ArchiCad de forma consistente há um ano.

Mayara Souza 

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela FURB- Blumenau (2013)
Intercambista na Universidade da Beira Interior – UBI (Covilhã, Portugal) (2011)
Recebeu a premiação internacional “A society for all Ages” da ONU Habitat e International Council for Caring Communities (ICCC)
Fellowship Program ICCC desde 2015
Arquiteta Fiscal do CAU/SC entre 2014 e 2019
Gerente de Fiscalização do CAU/SC desde 2019

 

JÉSSICA DUARTE 

Desenvolve projetos e acompanhamento de obras de arquitetura e interiores e presta consultoria e mentoria para arquitetos que estão abrindo o seu escritório. Tem MBA em Gestão Empresarial e Liderança, integrou a Rau Duarte Arquitetura e fundou a Jéssica Duarte Arquitetura e Arquitetura.

Ricardo Martins da Fonseca 

Arquiteto e urbanista formado pela UFSC em 1991, com especialização em Construções Sustentáveis pelo IPOG (2014), Vice-presidente em duas gestões e depois presidente da AsBEA/SC (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura), onde hoje é Vice-presidente. 

Foi conselheiro federal representante de Santa Catarina no Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/BR) por duas gestões, integrando a Comissão de Exercício Profissional. É sócio–proprietário do escritório Pinheiro e Serrano Fonseca Arquitetura desde 2005, atua nas áreas de projeto arquitetônico residencial, corporativo, institucional, interiores e execução de obras.

Nos últimos anos vem se dedicando ao estudo do mercado imobiliário e suas características, realizando desenvolvimento imobiliário e gestão de grupos para incorporação de imóveis.

José Alberto Gebara

Pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas com MBA em Gestão de Negócios da Construção Civil em 2009 e graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 2002.

Trabalhou em diversos escritórios desenvolvendo projetos de arquitetura, e interiores na cidade do Rio de Janeiro e Florianópolis. Acompanhou projetos executivos de edifícios Residenciais Multifamiliares, Fábricas e Centros Empresariais. Desenvolve projetos de Arquitetura e Arquitetura de interiores residências, comerciais e corporativos, e executa as obras de seus projetos. 

Trabalhou na coordenação de execução de estandes de eventos para fabricas de cerâmica desde 2005. Conta com cursos de aperfeiçoamento na área como “Luz e Cor” ministrado pela Arquiteta Esther Stiller, Desenvolvimento Gerencial – SEBRAE-SC , Gerenciamento e Marketing de Projetos – IAB-SC, Paisagismo pelo Instituto de Paisagismo Gustaaf Winters em Holambra, SP, Espaços do Rio-IAB-RJ, Iniciação à Botânica – Sítio Roberto Burle Marx no Rio de Janeiro, visando obter ferramentas que contribuam nas soluções propostas aos clientes para que sejam inovadoras, funcionais e acessíveis.

Atualmente é conselheiro Suplente do CAU-SC na gestão 2021-2023

Vivian Altebarmakian

Arquiteta de ofício e empreendedora desde pequena, tem como lema de vida ajudar pessoas a contar suas próprias histórias. Bacharel em Arquitetura e Urbanismo pela UNIP de Campinas, Bacharel e Licenciada em Ciências Biológicas pela USP/SP, especialização em gestão de processos e serviços, além de ter cursado o EMPRETEC do SEBRAE, sobre empreendedorismo.

Daniel Toledo

Sócio do Königsberger Vannucchi Arquitetura, é Engenheiro pela Escola Politécnica da USP e iniciou sua trajetória na área de projetos da indústria automotiva, com especialização em Optimization Driven Design (ODD) e Computer Aided Engineering (CAE), metodologia que incorporou nos processos de design, de pesquisa e de desenvolvimento de produto de empresas como Volkswagen C&O e ThyssenKrupp MCL. Como consultor na área de gestão da inovação e desenvolvimento organizacional colaborou com empresas multinacionais e nacionais na formulação de seus programas de P,D&I, bem como em complexas mudanças organizacionais, com destaque para a reestruturação das áreas de Planejamento e Engenharia da Infraero em 2012. Ingressou no Königsberger Vannucchi em 2013, e tornou-se sócio do escritório em 2016. É o responsável pela formulação e implementação da visão “KV2020”, com o objetivo de manter a organização cada dia mais relevante no contexto da nova economia e para as futuras gerações.

Luiz Alberto Souza

Arquiteto e urbanista, doutor em planejamento urbano, professor universitário, ex-presidente do CAU SC (2015-2017) e atualmente presidente do IAB-SC (2020-2022). Presidiu o Instituto de Planejamento Urbano de Joinville (2009-2011) e a Cia. Águas de Joinville (2011-2012). Consultor na área de planejamento urbano.

Aurio Cristiano

Arquiteto e Urbanista pela UNESC, Pós graduado em Gestão de Negócio e em Gestão de Obras. Certificado profissional internacional Autodesk.

Trabalhou como estagiário,  Arquiteto e Coordenador em diversos escritórios, atuando em frentes de Modelagem, Coordenação, Compatibilização e Gerenciamento de Projetos de pequeno e médio porte usando Tecnologia BIM. 

 Atualmente dirige Arqdoc, Startup de terceirização de projetos executivos, a Arqflow, focada em treinamento e Implantação BIM, Processo e metodologia e padrões em escritórios de Arquitetura.

Carlos Pinto

Arquiteto e Urbanismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (1985). Tem experiência nas diversas áreas de arquitetura e de urbanismo. Sócio proprietário do escritório Carlos Pinto Arquitetura ltda, em Florianópolis, desenvolvendo projetos arquitetônicos, comerciais e institucionais, projetos de reformas, interiores, paisagismo e urbanismo. Mestre em arquitetura e urbanismo pelo Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo (PósARQ), em ACESSIBILIDADE ESPACIAL, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em 2017. Professor do curso de arquitetura e urbanismo da Unisociesc – Florianópolis.

Ana Carina Zimmermann

Arquiteta e Urbanista, pós graduada em iluminação e design de interiores, mestranda em Design. 

É sócia e arquiteta responsável da Casa de Projetos Design e Arquitetura, onde criou e a Área de Retail Design.

Por dois anos consecutivos venceu o prêmio de Stand Sustentável com o projeto para exposição da Malwee na feira nacional de franquias promovida pela Associação Brasileira de Franquias (ABF). 

Há mais de 12 anos atuando com arquitetura comercial tem projetos assinados em todo o Brasil para grandes marcas nacionais como a Mormaii, Altenburg, Le Postiche e Lilica&Tigor.

Gabriel Veran Accetta

Graduando em Administração Empresarial pela UDESC, empresário no mercado de Coliving, 25 anos. 

Nos últimos cinco anos trabalhei em consultorias de invocação no mercado imobiliário e em criação de projetos de Growth Hacking para empresas de diferentes mercados. A Divid, nosso último empreendimento, nasceu de uma dor de mercado percebida durante uma consultoria, o projeto tornou-se uma empresa com foco em: gestão da experiência de locação, desenvolvimento imobiliário e gestão de portfólio de ativos para renda. Hoje, minha busca profissional visa capacitar  pessoas e desenvolver novos negócios que tenham um grande impacto – social e econômico.

Sibelly Quinalha

Designer desde 2005, especialista em projetos comerciais, graduada em MKT. Criadora do projeto Marketing para Arquitetos.

Yasmin Herden

Arquiteta e Urbanista pela UFSC, é BIM Manager e Profissional BIM certificada pela Graphisoft International e Treinadora de Archicad certificada pela Graphisoft Brasil. Participante do 1º Basecamp Graphisoft, evento internacional que reuniu 20 dos melhores estudantes de arquitetura usuários de Archicad do mundo, ficando em primeiro lugar na prova de certificação profissional Archicad. Atualmente dá treinamentos certificados de Archicad e é Arquiteta Associada do escritório Königsberger Vannucchi e Consultora BIM pela Equipe BIM.  

Larissa Moreira 

Atuante em Joinville, é graduada pelo Centro Universitário Unisociesc em 2014. Nos anos de graduação, ao participar de atividades sociais na extensão universitária, deu seus primeiros passos na atuação em ações sociais, atividade que perdura até hoje em sua rotina. Atualmente desenvolve seus estudos de pós-graduação sob o tema da construção e gestão de edificações sustentáveis. Trabalhou como arquiteta na municipalidade, no setor de análise de projetos. Atuou em escritórios de arquitetura e engenharia, com projetos arquitetônicos na área de habitação, especialmente nas etapas de projeto legal e executivo, posteriormente passando à gerência de projetos e coordenação de processos. Exerce a profissão como autônoma, com projetos arquitetônicos de pequeno e médio porte, bem como com regularização de obras e projetos de interiores. Atua também, como mediadora de palestras e instrutora em treinamentos livres na área de modelagem 3D. É associada ao Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB/SC), pelo Núcleo Joinville, onde participa ativamente e é responsável pela gerência da comunicação das redes sociais

Dalana de Matos

Graduada em Arquitetura com especialização em Inovação e Gestão, é empreendedora e facilitadora de processos colaborativos. Foi Co-founder da Arqdoc e da TipoFirma.  É Líder Facilitadora do Salto Aceleradora – Programa de Empreendedorismo do Impact HuB e Sebrae SC e Gestora de Projetos de Open Innovation no LinkLab/Acate. É conselheira do CAU/SC. 

Camila Abad 
Mestranda em Planejamento Territorial pela Udesc, estuda a relação que as mulheres têm com a cidade. Em paralelo à pesquisa, atua com arquitetura residencial e comercial, utilizando o sistema BIM desde 2016. Atualmente, é conselheira titular do CAU/SC na gestão 2021-2023 e integra a Comissão Ordinária de Exercício Profissional. 

Ronaldo Martins

É graduado pela USFC – Florianópolis e possui especialização em Architectural Engineering – Tóquio, Gestão de Projetos Mackenzie – São Paulo e Sustentabilidade UnB – Brasília. É sócio diretor da ATO9 Arquitetura sediada em Florianópolis, Santa Catarina. A característica principal do seu trabalho é aliar projetos arquitetônicos à inovação tecnológica associada ao uso de engenharia simultânea. Nos últimos 10 anos tem desenvolvido preceitos da arquitetura em sinergia com a tecnologia BIM. O foco da empresa é o desenvolvimento de projetos arquitetônicos de alta complexidade como condôminos residenciais, comerciais, uso misto, além de hotéis e hospitais. Atualmente também preside a Asbea SC – Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura – SC

Maria Elisa Nunes Fernandes

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, fez módulo de mestrado em gestão de projeto e construção pela Universidade TU Wien, de Viena. Como parte da equipe de diretores da Königsberger Vannucchi, Maria Elisa é a responsável pelas áreas de Gestão de Pessoas e Gestão Operacional do escritório, que conta com mais de 100 colaboradores.

Daniel Marques de Lucena 

Administrador e mestre em Administração com ênfase em Planejamento Estratégico, especialista em Marketing, pesquisador experiente e credenciado no Sebrae/SC. Foi responsável técnico por diversas pesquisas para o Sistema S, incluindo análises conjunturais, avaliação do comportamento de consumo, posicionamento de marcas, viabilidade comercial para novos empreendimentos, inovação e painéis de especialistas por análise qualitativa. Tem experiência de vinte anos com marketing aplicado e pesquisa de mercado aplicada a tomada de decisão gerencial. Atua desde 2011 no mercado de gestão estratégica para arquitetos e urbanistas e atende mercados do trade da decoração e construção.

Patrícia Sarquis Herden 

A presidente do CAU/SC Patrícia Sarquis Herden tem MBA em Plataforma BIM (Building Information Modeling) e é empresária do setor da Tecnologia da Informação. É consultora da indústria da Arquitetura, Engenharia e Construção (AEC) em adoção e gestão BIM, com foco no aprimoramento de processos.


Deixe seu comentário