Patrícia Sarquis Herden é eleita presidente do CAU/SC

Presidente e vice-presidente escolhidas para o triênio 2021-23

Publicado no dia
Patricia Figueiredo Sarquis Herden, presidente do CAU/SC

A arquiteta e urbanista Patrícia Sarquis Herden é a nova presidente do CAU/SC. Ela é a segunda mulher a ocupar o cargo e foi eleita e empossada para um mandato de três anos, até 31 de dezembro de 2023. A votação foi realizada na 111ª Reunião Plenária Ordinária do CAU/SC nesta sexta-feira, 15 de janeiro, entre os conselheiros eleitos em outubro pelo voto direto dos arquitetos e urbanistas de Santa Catarina. Veja a íntegra da reunião.

“Temos que fortalecer o senso de pertencimento dos profissionais da nossa área ao Conselho, e trabalhar cada vez mais pelo reconhecimento da nossa entidade na sociedade catarinense”, disse a presidente eleita durante a reunião. Durante a apresentação de sua candidatura, Patrícia Herden destacou a necessidade de usar a tecnologia para viabilizar acesso a ferramentas que atualizem e permitam ao Conselho e aos profissionais exercerem suas atividades mais efetivamente.

Patrícia Sarquis Herden tem MBA em Plataforma BIM (Building Information Modeling) e é empresária do setor da Tecnologia da Informação. É consultora da indústria da Arquitetura, Engenharia e Construção (AEC) em adoção e gestão BIM, com foco no aprimoramento de processos.

 

Vice-presidência

Silvya Helena Caprario, vice-presidente do CAU/SC

Para a vice-presidência foi eleita, com ampla maioria de votos, Silvya Helena Caprario. Primeira mulher na função de vice-presidente do CAU/SC, a arquiteta e urbanista teve expressiva atuação na gestão 2018-2020. Neste período, esteve conselheira do CAU/SC e assumiu diversas coordenações adjuntas e a coordenação da Comissão de Organização, Administração e Finanças (COAF) e também da Câmara Temática de Acessibilidade.

Ao longo de sua trajetória, vem se dedicando à defesa da sociedade e dos profissionais de Arquitetura e Urbanismo. Formada há quase 30 anos, Silvya trabalha com diversas áreas de projetos, incluindo desde grandes obras até pequenos ambientes. Atualmente, concentra-se no desenvolvimento de projetos de diversas áreas e com foco em acessibilidade e sustentabilidade, buscando melhor estrutura para as cidades e mais qualidade de vida para as pessoas que nelas vivem.


Deixe seu comentário