Plenária Ampliada reúne presidentes dos CAU/UF em Brasília

Presidente do CAU/SC, Luiz Alberto de Souza é presença confirmada no encontro

Publicado no dia

O Presidente do CAU/SC, Luiz Alberto de Souza participa nesta quinta-feira (15) da 19ª Plenária Ampliada do CAU/BR, que acontece em Brasília. O encontro mobilizará conselheiros do CAU/BR e os presidentes dos CAU/UF. Na pauta, serão discutidos assuntos como a preparação para o 27º Congresso Mundial de Arquitetos, que acontecerá no Rio de Janeiro em 2020, e os planos de ação dos CAU/UF para 2017. Uma solenidade em homenagem ao dia do Arquiteto e Urbanista, celebrado nesta quinta-feira, também está prevista.

Para o presidente do CAU/SC, arquiteto e urbanista Luiz Alberto Souza, a plenária ampliada é uma instância importante de construção e debates sobre os principais temas ligados à profissão. “É um momento de integração e de alinhamento de ações para a valorização da arquitetura e do urbanismo no Brasil. Por acontecer justamente no dia comemorativo do arquiteto e urbanista, ela possui um simbolismo ainda mais significativo, que contribuí para o fortalecimento da profissão”, destacou.

No mesmo dia, presidentes e conselheiros ainda participam de uma sessão solene no Plenário da Câmara dos Deputados, às 9h, em homenagem ao Dia Nacional do Arquiteto e Urbanista e aos cinco anos de fundação do CAU. A mesa será presidida pelo deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL/PA), que é arquiteto e urbanista e foi o autor do requerimento para a realização da solenidade.

Na sexta-feira, 16 de dezembro, os conselheiros federais realizam a 61ª Reunião Plenária Ordinária do CAU/BR, onde será definido o Plano de Ação 2017 do CAU/BR, além do julgamento de processos ético-disciplinares e a homologação de registros de arquitetos e urbanistas formados no exterior.

As duas reuniões terão transmissão ao vivo pelo site do CAU/BR.


Deixe seu comentário