Presidente do CAU/SC participa de homenagem a arquitetos e urbanistas na Câmara dos Deputados, em Brasília

A defesa do projeto completo para licitação de obras públicas marcou a cerimônia em deferência ao Dia do Arquiteto e Urbanista

Publicado no dia

Arquitetos e Urbanistas foram homenageados na manhã da quinta-feira (15) na Câmara dos Deputados, em Brasília. A sessão solene celebrou o dia do Arquiteto e Urbanista e contou com a presença dos presidentes dos CAU/UF e representações políticas. A defesa da obrigatoriedade da existência de um projeto completo prévio às licitações das obras públicas foi o ponto alto da sessão. O presidente do CAU/SC, Luiz Alberto de Souza participou da solenidade.

A sessão foi requerida pelo deputado arquiteto e urbanista Edmilson Rodrigues (PSOL-PA) e contou com a fala do deputado Espiridião Amim (PP-SC) que fez um pronunciamento destacando a atuação do CAU/SC. A deputada Angela Albino (PC do B – SC) também prestou suas homenagens aos profissionais catarinenses.

Os presidentes do CAU/BR, Haroldo Pinheiro; do IAB, Sérgio Magalhães; da AsBEA, Miriam Addor; da ABEA, Andrea Villela Arruda, atual secretária executiva do CEAU; de diversos CAU/UF ainda ressaltaram em suas falas a importância da valorização do profissional.

O dia do Arquiteto e Urbanista ainda foi marcado pela realização da 61ª Plenária Ampliada do CAU/BR que, durante a tarde, debateu e aprovou os assuntos da pauta nacional. À noite, convidados e representantes do CAU/BR participaram da entrega dos prêmios aos vencedores do Concurso de Projeto para sede nacional do conselho.


Deixe seu comentário